Escola Antônio Teixeira Gueiros ganhará quadra coberta, com arquibancada e vestiários

A escola possui 545 alunos matriculados em turmas que vão do 6.º ao 9.º ano do ensino fundamental e EJA

26/02/2024 14h49 - Atualizada em 26/02/2024 15h41
Secom

Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Teixeira GueirosReinaugurada no dia 16 de fevereiro (sexta-feira), a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Teixeira Gueiros agora entrará em novas obras. Na manhã desta segunda-feira (26), a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), assinou a Ordem de Serviço (OS) para a construção de uma quadra com cobertura para a escola, que ganhará também vestiários, arquibancada e iluminação. 

Localizada no bairro da Coqueiro, no Conjunto Stélio Maroja, atualmente a escola possui 545 alunos matriculados em turmas que vão do 6.º ao 9.º ano do ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). A unidade de ensino conta com sete salas de aula e funcionamento em três turnos (manhã, tarde e noite).

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos assinando a ordem de serviço Em seu pronunciamento durante a reinauguração da escola, o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, havia anunciado que voltaria em breve à Antônio Teixeira Gueiros para fazer novas obras, de ampliação. “Uma segunda fase,  para a construção de uma quadra no espaço que fica na parte de trás do terreno da escola”.

Luana Carvalho diz que também quer praticar esporteAluna da turma do 9.º ano da manhã da EMEF Antônio Teixeira Gueiros, Luana Maria Pacheco de Carvalho, de 15 anos, está com grandes expectativas para as novas obras. Foi ela a estudante escolhida para representar o alunado e assinar a Ordem de Serviço. “Como aqui a gente não tem quadra ainda, as aulas de educação física da gente são em sala de aula. Eu acho uma boa ideia essa nova obra, porque eu não quero ficar apenas sentada em sala de aula. Eu quero me divertir, jogar vôlei, futebol!”, contou entusiasmada. 

Roque Mesquita, professor de educação física afirma que o esporte é de suma importância para os jovensRoque Mesquita, professor de educação física da escola, destaca a importância do esporte aos jovens. “É uma imensa satisfação saber que a Prefeitura está junto com a gente para a realização prática dos esportes. A educação física, hoje, é de suma importância e fundamental para que esses jovens pratiquem esportes e práticas corporais. A gente aguarda ansioso por essa quadra e demais áreas voltadas para as atividades físicas”.