Prefeitura assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da EMEF Raul Vicente

A escola possui mais de 200 crianças matriculadas para o ano letivo de 2024, no Ensino Fundamental I.

10/04/2024 13h45 - Atualizada em 10/04/2024 15h33

Uma manhã de alegria e muita expectativa tomou conta dos alunos e servidores da Escola Municipal Raul Vicente, nesta quarta-feira,10, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) assinou a Ordem de Serviço para reforma e ampliação da escola que irá beneficiar mais de 200 crianças que estudam no local.

A Gestora da EMEIF Raul Vicente, Eivana de AlmeidaSegundo a gestora da Escola Raul Vicente, que foi fundada em 1985, há quase sete anos o local passou por uma modesta pintura. E sempre houve uma expectativa para que ocorresse essa reforma e ampliação do prédio, para que desta forma as 205 crianças que são atendidas, tenham mais conforto e educação de qualidade. “Nós atendemos 205 alunos no momento, nos turnos da manhã e tarde. Sonhamos com essa ampliação da escola para poder atender crianças de 4 anos e 5 anos, porque nós não temos uma creche de educação infantil nas proximidades, e agora esse sonho poderá se tornar realidade”, comentou a gestora, Eivana de Almeida.

Com a ampliação a escola terá uma área de lazer, sala da secretaria, sala da coordenação e sala da direção. A EMEIF Raul Vicente atende crianças do Fundamental I, do primeiro ao quinto ano, com crianças de 6 até 11 anos. As turmas são divididas do primeiro ao quinto ano nos turnos manhã e tarde, como é uma comunidade muito carente, essa reforma do espaço chegou para ser um grande diferencial na vida de cada pequenino estudante. “Nossas crianças terão uma educação de qualidade, em um espaço maior e com mais estrutura”, afirmou a gestora da escola.

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel SantosPara o Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, a importância do cuidado com o prédio, por parte dos gestores é um diferencial e mostra o cuidado e carinho com que os servidores da educação zelam pelo local. “Eu não conhecia esta escola ainda. E aqui, apesar de ter uma estrutura muito antiga, vocês cuidam muito bem, e isso permitiu que nossas crianças continuassem tendo um local para estudar. E com certeza, após a reforma, todos terão acesso a uma estrutura que proporcionará uma qualidade de ensino muito melhor. Aqui, nestas crianças está o futuro para um mundo melhor e mais digno. E o que irá realizar isso, será a construção de uma educação melhor para elas”, finalizou.

Agora, com a assinatura de Ordem de Serviço (OS) da EMEIF Raul Vicente, faltarão cinco unidades de ensino para entrar em obra de revitalização, no município de Ananindeua cerca de mais de 60 Escolas já tiveram suas OS assinadas para revitalização e reforma.