Prefeitura assina ordem de serviço para ampliar as instalações da Escola Hermínio Calvinho Filho

Quadra esportiva, mais salas de aula e sala de atendimento especializado proporcionarão um ambiente de aprendizado mais confortável e completo para os alunos atendidos pela unidade.

04/04/2024 13h38

Dr. Daniel Santos assinando a Ordem de Serviço.Na manhã desta quinta-feira (04), a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou a assinatura da Ordem de Serviço (OS) para ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Hermínio Calvinho Filho, localizada na Rodovia dos Trabalhadores, bairro do Coqueiro.

Lissandra Pereira, Gestora da EMEF Hermínio.Segundo a gestora da escola Hermínio, Lissandra Pereira, o local passará por ampliação que aumentará o número de salas de aula, a construção de uma quadra esportiva e sala multifuncional para Atendimento Educacional Especializado (AEE), o que é fundamental para proporcionar um ambiente de aprendizado mais completo e confortável.

"Tenho certeza de que a ampliação irá impactar positivamente a comunidade escolar, pois com novas salas poderemos atender um número maior de alunos; teremos uma sala de AEE que dará toda atenção que nossas crianças necessitam, além de uma quadra de esporte. É maravilhoso ver o comprometimento da Prefeitura de Ananindeua com a educação, priorizando o bem-estar e o desenvolvimento dos alunos; dá orgulho saber do compromisso do Doutor Daniel com a educação, o que está trazendo resultados tão significativos que tenho certeza de que alcançaremos o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, falou Lissandra Pereira.

Secretária da Semed, Ana Paula Renato.A titular da SEMED, Ana Paula Renato, explicou que a escola possui uma alta demanda de alunos que não podem ser atendidos na mesma unidade escolar e estão temporariamente em um prédio anexo. Com a assinatura da OS, novas salas serão construídas, o que dará condições de atender todos os alunos matriculados dentro da própria unidade, com qualidade e conforto.

“É muito inspirador ver o compromisso da Secretaria de Educação de Ananindeua com a melhoria e expansão das instalações da Escola Hermínia, uma instituição histórica tão importante para a comunidade. A ampliação das salas de aula, áreas de banheiro e espaço para educação física certamente contribuirá para um atendimento de maior qualidade aos alunos, além de possibilitar que mais estudantes sejam atendidos dentro da própria unidade. Essa iniciativa sem dúvida fortalecerá a educação no município, elevando o patamar da qualidade do ensino oferecido. Parabéns a todos os envolvidos por investirem no futuro das crianças e jovens da região”, declarou Ana Paula.