Bairro da Guanabara recebe 100% de iluminação pública em LED

Prefeitura já trocou 27.367 lâmpadas em todo o município.

07/11/2023 09h04 - Atualizada em 08/11/2023 17h22

Enedina Ferreira, moradora do bairro da Guanabara."Uma noite de comemoração, felicidade e muito agradecimento, hoje sinto que meu bairro tem valor”, essas foram as palavras da aposentada, Enedina Ferreira, 76 anos, moradora há mais de 50 anos do bairro da Guanabara, onde na noite desta segunda-feira (6), foi inaugurada e entregue 100% do sistema de Iluminação em LED no bairro.

Modernização das luminárias para LED.Desde 2021, vários bairros de Ananindeua vem passando pela troca e modernização das luminárias a vapor para LED. Nesta segunda-feira, a gestão da prefeitura de Ananindeua entregou aos moradores do bairro Guanabara o novo sistema de iluminação pública, que garante às famílias no período noturno um trânsito seguro ao sair e chegar nas residenciais.

No bairro, foram trocados 1.080 lâmpadas em 64 Ruas.

A dona de casa, Leide Silva, 43 anos, moradora da Rua Liberdade há cerca de 30 anos, falou da satisfação de ter sua rua totalmente iluminada, “ Quando cheguei nesse bairro não existia nada, hoje com esta nova gestão o progresso é uma realidade e estamos vendo ele acontecer”, disse agradecida a moradora.

Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos.O prefeito Doutor Daniel Santos, falou da transformação que está sendo feita. “Não é somente no bairro da Guanabara, não tem um lugar aqui de nossa cidade que não esteja tendo alguma obra, com essa troca de iluminação isso reduz a conta, além de ter um tempo útil de 5 anos, isso desonera bastante o município em gasto”

O programa Ilumina - Mais Luz para Ananindeua foi lançado em maio de 2021, que tem por objetivo modernizar os 38 mil pontos existentes na cidade. Desde que foi implementado, a equipe do Departamento de Iluminação Pública (DIP) já trocou mais de 27 mil lâmpadas. A meta é que até o final de 2024 todos as vias estejam com 100% da iluminação pública em LED.