Programa 'Ananindeua mais limpa' retira 18 toneladas de entulho na cidade nova

Moradores de Ananindeua descartaram vários tipos de entulho.

02/10/2023 15h17 - Atualizada em 03/10/2023 19h43
Secom

Ruas da Cidade Nova II, no Coqueiro, receberam o a equipe do Mutirão de Limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEURB). Mais de 18 toneladas de entulho foram retirados. A ação ocorreu na sexta-feira (29). 

Durante a semana, a SEURB realizou o 'porta a porta' com os moradores da localidade para informa sobre o mutirão. No dia da ação, os moradores colocaram em frente de suas casas, o que há muito tempo já queriam descartar.

Foram realizados a coletados de material de obra, pedaços de madeira, telhas, móveis, vidros, plástico e feita a desobstrução de valas e bueiros. 

Para a titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEURB), Adriana Cardoso, a ação traz benefícios para a cidade e principalmente para os moradores onde o mutirão passa. “As equipes do mutirão passam pelas ruas da cidade, conforme cronograma, para levar os serviços de recolhimento dos entulhos, roçagem, capina e desobstrução dos bueiros. É uma forma de levar os serviços de limpeza até o cidadão nas diferentes regiões de Ananindeua”. 

O projeto mutirão de limpeza nos bairros contribui para a promoção da saúde pública, prevenção de doenças, além de manter a cidade limpa.