Icuí-Guajará em festa: inauguração asfáltica das ruas da Comunidade Parque Florestal.

Moradores do Parque Florestal ganham ruas revitalizadas.

09/07/2023 20h46 - Atualizada em 09/07/2023 22h44

A noite do sábado (8), foi de muita festa para a Comunidade Parque Florestal no Icui-Guajará, com a inauguração das ruas que receberam drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização e iluminação em Led e fez a alegria dos moradores do local.

Layana Magno, ressaltou os benefícios que a revitalização asfáltica traria aos moradores.Layana Magno, autônoma e moradora da Rua São Benedito, uma das ruas que recebeu revitalização, relatou as dificuldades passadas pelos moradores, principalmente em relação a mobilidade. “Moro uns 20 anos aqui, antes era muita lama, mato, alagamento dificuldade para pegar ônibus, a gente tinha que andar bastante, porque nem aplicativo entrava aqui. Agora com o asfalto melhorou tudo, alagamento parou e até mesmo para nossas vendas melhorou muito. Doutor Daniel é maravilhoso, faz muito pela gente!”

“Quando eu vim pra cá há 16 anos, aqui era horrível, alagava tanto que na época minha casa encheu tanto, que eu fui desligar a geladeira e peguei um choque, fiquei grudada na tomada, perdi a maioria dos meus móveis. Agora, graças a Deus, melhorou bastante, não tem mais alagamento. O Prefeito deu uma melhorada excelente em tudo, eu não tenho do que reclamar, principalmente nos postos de saúde que somos muito bem atendidos”, relatou Ana Lúcia Cardoso, auxiliar de serviços gerais.

Para Elaine, era um momento muito especial. ″Estávamos esperando por esse momento há mais de 15 anos e agora está maravilhoso pra gente”A situação das ruas da Comunidade Parque Florestal era muito precária, a locomoção era ruim e nem as crianças tinham um local adequado para brincar, como explica a moradora Elaine Gomes, autônoma. “Aqui era cheio de lama, as pessoas não tinham por onde passar e não tinha onde as crianças brincarem, tinha muito buraco e lama. Estávamos esperando por esse momento há mais de 15 anos e agora está maravilhoso pra gente”.

Dona Benedita, que teve que aterrar a casa devido aos alagamentos, agora contemplava a Rua revitalizada.Quem estava muito feliz e apreciando a festa, era a dona Benedita Santos da Luz, aposentada, que assistia do pátio de sua residência toda a movimentação da inauguração. “Moro aqui há 20 anos e era horrível, muita lama e muito mato, minha casa alagou muitas vezes e tivemos que aterrar, colocamos muito aterro. Nenhuma prefeitura olhou pra gente como o Doutor Daniel olha por nós. Agora está ótimo aqui, tudo bonito; eu estou gostando muito dessa gestão dele", afirmou, Dona Benedita.

O Prefeito Doutor Daniel Santos foi muito aclamado pelos moradores ao chegar no local, e andou pelas ruas revitalizadas fazendo questão de cumprimentar os moradores, agradecendo o carinho com o qual é recebido, além de enfatizar o quanto a futura Orla, que está sendo construída no Icuí, será importante na COP30. “Em 2025 na COP, vai ser a gente trazendo delegações de outros países para vir conhecer a Orla que fica aqui no bairro do Icuí. É isso que eu quero para o Icuí, quero o Icuí em outro patamar, quero o Icuí sendo referência para o nosso Estado. E quero cumprimentar todos os moradores aqui e dizer que fico muito feliz por fazer essa entrega das ruas para vocês”, declarou o Prefeito Doutor Daniel.

Na inauguração estiveram presentes o Prefeito Doutor Daniel Santos, a Primeira-Dama e Deputada Federal Alessandra Haber, o presidente da Câmara Municipal de Ananindeua, Rui Begot, Líderes Comunitárias e outras autoridades municipais. Após o discurso do Prefeito e das autoridades, os moradores puderam se divertir com muita música ao ritmo do brega, com as com apresentações da Banda Xeiro-verde, Lorrane Araújo, Dj avatar e Dj Léo Eletrizante.