Secretarias levam serviço de regularização latifundiária e manutenção de vias urbanas

19/06/2023 13h50 - Atualizada em 19/06/2023 15h08

Por meio do Programa "Prefeitura em Movimento", que está ocorrendo no Conjunto Marighella, a Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) está com atendimento de entrega de título de terra e cadastro para a regularização latifundiária para os moradores do Conjunto. Os atendimentos estão ocorrendo no CMREI Carlos Marighella.

“Estamos fazendo o remanejamento das pessoas que não fizeram o cadastro na primeira etapa, então estamos colocando eles na segunda etapa - e estamos entregando os títulos de posse para quem fez o cadastro e também a regularização no cartório”, explicou Ramiro Mendes, coordenador da equipe de regularização latifundiária da SEHAB.

Os atendimentos da Secretaria iniciaram no Sábado, dia 17 de junho, e mais de 60 famílias já foram beneficiadas com a titularidade e cadastro. Moradora há mais de 20 anos do conjunto, Dona Maria de Fátima Alves contou que foi a realização de um sonho. “Hoje é um dia muito feliz  para mim, com esse documento vou da entrada definitiva do meu terreno, estou muito feliz. Já estava atrás desse documento há muito tempo e hoje conseguir”.

Ruas Limpas - a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEURB) iniciou a manutenção com capinagem, roçagem e desobstrução de esgoto na rua Antônio Conselheiro. Durante as ações do Prefeitura em Movimento, mais ruas serão beneficiadas com a limpeza.

O titular da Secretaria Municipal de Gestão de Governo (SEGOV), Marlon Silva, falou que o Programa tem o foco principalmente em melhorar a vida do cidadão. “Estamos trazendo para a Prefeitura em Movimento os nossos parceiros, além das outras Secretarias do Município. Todos estão empenhados para levar os melhores serviços para a nossa população. O nosso atendimento continua até dia 24, no sábado”.

Serviço:

Atendimento na terça-feira (20)

Dermatologista 50 vagas.

De 17 a 23 de junho - CADÚNICO - Atualização; Inscrição, entre outros benefícios. Documentos necessários: carteira de identidade (RG); CPF;  carteira de trabalho; comprovante de residência em nome do titular do cadastro;  certidão de casamento (caso seja casado);  carteira de identidade (RG) do cônjuge; certidão de nascimento do filho(a);  declaração escolar do filho(a);  certidão administrativa de nascimento do indígena (RANI) ou  título de eleitor.

De 17 a 24 de junho - Atividades lúdicas para crianças, drive-thru de matérias recicláveis, capina/roçagem, manutenção de drenagem, retirada de entulhos, desobstrução de bueiros.

De 17 a 24 de junho - Solicitações a serem cadastradas no sistema AnaninDigital (reclamações, sugestões e pedidos); apresentação de stand do Grupamento de Policiamento Ambiental (GPA); cadastro de visitas técnica em imóveis para a solicitação do programa “Sua Casa”; encaminhamento para benefício social; orientação no período chuvoso.

De 17 a 23 de junho - Orientações e inclusão nos benefícios e programas sociais (PAIF, SCFV, PCF, PAEFI).