Guajará I irá receber serviços de pavimentação e sinalização

14/09/2021 16h10

Na manhã desta segunda-feira, 13, o prefeito Doutor Daniel assinou a ordem de serviço para realizar as obras de saneamento básico nas ruas We 52 a 58, bairro Guajará I.

Esse é um dos serviços mais esperados por parte da população que vive na região. "Essa obra era muito esperada, aqui nunca foi feito nada. Agora tenho certeza que vai melhorar muito. O prefeito está de parabéns, vemos que está fazendo algo por nós", disse dona Maria Feliciana Sérgio, moradora há mais de 27 anos.

A obra está orçada no valor de R$ 919.595,56 mil reais e a empresa tem até o final do ano para entregar a rua terraplanada, pavimentada e sinalizada. As ruas receberão ainda o novo sistema de iluminação pública em LED.

"Andei pela área na minha primeira semana de trabalho e vi que havia uma emenda do senador Paulo Rocha destinado a população do Guajará I. Para que pudéssemos anunciar a obra, faltavam alguns ajustes e com a graça de Deus, hoje posso assinar a ordem de serviço e ver os trabalhos acontecendo. Sei que a emenda não contempla todas as ruas, mas as que faltarem, fica o meu compromisso de fazer aditivo com recursos próprios, mas faço questão que a gente inaugure com todas as ruas prontas. Agradeço a cada um morador pela paciência, confiança e respeito que vocês têm pela nossa gestão”, enfatizou o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos.

Estiveram presentes na solenidade o Secretário da Sesan, Paulo Macedo, vereadores municipais e moradores locais, como foi o caso da dona Josy Picanço, que é moradora da rua We 57 há mais de 34 anos. "Tenho problemas com enchentes há muitos anos, assim como todos os moradores daqui. Agora tenho uma expectativa grande de resolver isso com o Doutor Daniel, acompanho o serviço dele e sei que ele vai resolver. Precisamos urgentemente dessa obra que vai melhorar muito as nossas vidas".

O bairro do Guajará vem recebendo obras por parte da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) desde o início do ano. Em nove meses da gestão do prefeito Doutor Daniel e do vice-prefeito Erick Monteiro mais de 10 ruas do bairro já foram saneadas e agora os moradores podem se locomover sem desviar de lamas e buracos.

(Texto: Ana Paula de Carvalho / Fotos: Ricardo Emanajás – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ananindeua)