Moradores de Ananindeua terão mais uma praça reformada pela Prefeitura

14/10/2022 10h14

Localizada no coração da cidade, a praça Alessandro Melul ganhará cara nova com uma reforma que irá garantir às famílias um momento de lazer e recreação de qualidade. O espaço fica na Avenida Dom Vicente Zico, com a We 70, no bairro Coqueiro.

O anúncio da reforma foi feito na noite desta quinta-feira, 13, pelo prefeito doutor Daniel Santos, que fez questão de ir até o local para assinar a Ordem de Serviço e informar sobre a importância da área de lazer para as famílias.

"Passo quase diariamente por aqui e em todas as vezes observei que a praça tem pouco movimento, um espaço escuro e sem estrutura adequada. Então pedi à equipe da Sesan para criar um projeto de reforma do local, em que garantisse uma estrutura adequada para que as crianças, jovens e adultos pudessem usufruir. Após todos os trâmites necessários, venho hoje assinar a ordem de serviço e nos próximos dias a obra já começa”, frisou o prefeito.

Ainda em seu discurso, o gestor municipal garantiu que em sua gestão e do vice-prefeito Erick Monteiro os moradores da área podem ficar despreocupados, pois a praça não deixará nada a desejar aos demais espaços públicos que já foram entregues em Ananindeua nesses 1 ano e 10 meses da atual gestão.

"Quero que quem passe por aqui veja uma praça pública da melhor qualidade e, assim, possa trazer seus filhos e netos para brincar. Que as pessoas que gostam de se exercitar, tenham aparelhos de ginásticas que auxiliem em suas atividades físicas. Será uma reforma completa e ficará cheia de atrativos para toda a família", enfatizou o prefeito.

A praça Alessandro Melul contará com um novo paisagismo. Novos bancos e lixeiras serão construídos; a iluminação pública será toda em LED. Já o quiosque local passará por uma revitalização, além da instalação de novos brinquedos e uma academia ao ar livre. Outra importante obra é a construção da calçada com acessibilidade para Pessoa com Deficiência (PcD).