Mais de 600 famílias serão contempladas com obras de saneamento básico em Ananindeua

09/09/2022 10h40 - Atualizada em 09/09/2022 10h46

Ao todo, 15 ruas da comunidade Novo Icuí vão receber obras de drenagem, terraplanagem, meio fio, pavimentação e sinalização viária. O anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Daniel durante a assinatura da ordem de serviço, que ocorreu na noite desta quinta-feira (08) no bairro Icuí.

"O Novo Icuí realmente vai ser novo. Falei que até o final do meu mandato, entregaria o bairro Icuí com todas as ruas com saneamento básico necessário. Em apenas 1 ano e 9 meses, já modificamos 80% do bairro. E aproveito para informar que irei continuar anunciando novos serviços e entregando as que já iniciamos os trabalhos. Meu desejo e meta é cuidar de cada morador de Ananindeua, que vocês possam ter orgulho de viver aqui," declarou o prefeito em seu discurso.

Para Odirley Costa, Presidente da Associação da comunidade Novo Icuí, a obra era esperada por mais de 40 anos. “É humilhante ver como a nossa rua fica depois de uma chuva. Pisamos na lama, mas eu e todos os moradores acreditamos que tudo isso vai acabar, pois temos um prefeito que trabalha dia e noite para trazer obras nos quatro cantos da nossa cidade".

Dona Onalia, uma das moradoras mais antigas da comunidade Novo Icu, não conseguia conter a alegria em participar do ato de assinatura e ver que as obras vão sair do papel. "Já tenho uma certa idade e confesso que não acreditava que  alguém pudesse olhar por nós. Mas com a graça de Deus veio o prefeito doutor Daniel, um jovem que está com todo gás para cuidar da gente e de toda Ananindeua”.

O serviço, que será fiscalizado pela Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura  (Sesan), alcançará mais 600 famílias que moram nas seguintes ruas: A, B, São Lucas, Jocelina Mendes, Joaquim Andrade, Rua Santa Maria, além das Passagens Filipense, Santa Luzia, seis, São Mateus, Inácio Santos, Três, Quatro, Alameda Santa Maria e a Estrada Icuí Guajará.

Hoje, os moradores já podem contar com um moderno sistema de iluminação pública, visto que todo o bairro já está com 100% das luminárias em LED. E após as ações de infraestrutura finalizadas no local, a comunidade vai se tornar um modelo de gestão, com tudo que a população precisa para viver de forma digna. Com a obra, a Prefeitura de Ananindeua irá proporcionar, além de infraestrutura, cidadania e dignidade às famílias.