Comunidade encaminha pedidos para a Gestão Municipal

29/08/2022 19h25

Na 3ª Edição do Prefeitura em Movimento, realizada no bairro do Curuçambá, na última semana, a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) registrou 150 pedidos de moradores do bairro no Sistema Ananin Digital.

O pedido mais solicitado pela população foi de iluminação pública. A Sra. Kátia Moraes, que mora há mais de 10 anos na Rua Nossa Senhora de Fátima, disse que tem dificuldade de caminhar pelo local por conta da escuridão e aproveitou para solicitar poste na rua dela .

“Andar pela minha rua é bem complicado. Corremos o risco de cair devido a falta de iluminação, mas tenho certeza que agora as coisas vão se organizar com a chegada da equipe da prefeitura no nosso bairro. Fico feliz em ter a oportunidade de estar próxima do Prefeito e ainda saber que a nossa comunidade está recebendo atenção dele”, afirmou a dona de casa.

O Prefeitura em Movimento é um projeto que integra todas as secretarias do município, que levam serviços à comunidade. A Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) é responsável por registrar os pedidos, reclamações e denúncias dos cidadãos no Sistema Ananin Digital, ferramenta que torna a gestão mais próxima do cidadão.

Com o fechamento da terceira edição do projeto, a Semad já registrou um total de 460 pedidos, sendo 43 no bairro da Jaderlândia, 267 no bairro do Aurá e, na última semana, 150 no bairro do Curuçambá. Todos os dados registrados foram encaminhados para o gabinete da gestão para que sejam tomadas as devidas providências.