Prefeitura por meio da SESAU leva o Natal Encantado para crianças do CAPSi

O evento contou com presença do Papai Noel, brinquedos infláveis, presentes, lanches e muito mais.

15/12/2023 14h05 - Atualizada em 15/12/2023 18h50

Natal Encantado na Orla de Ananindeua. O Natal, que é a data mais aguardada do ano está chegando, e a Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), levou o encanto do Natal para cerca de 500 crianças atendidas pelo Centros de Atenção Psicossocial (CAPSi). O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), das 8h às 11h, na Orla de Ananindeua. A iniciativa contou, ainda, com a presença do Papai Noel, brinquedos infláveis, presentes, atividades lúdicas, danças, lanches, guloseimas e outras surpresas.

Virgínia Cunha, mãe do pequeno Heitor,A mãe do pequeno Heitor, a dona Virgínia Cunha era só sorrisos ao ver a felicidade do filho. Heitor tem TEA (Transtorno do Espectro Autista) e seu acolhimento se deu no final de 2021 no CAPSi e em março de 2022 começou o tratamento do menino. Segundo dona Virgínia, o tratamento disposto no CAPSi proporcionou uma mudança satisfatória na vida do filho, o que antes era uma criança que não interagia, hoje estava dançando e fazendo as atividades com as outras crianças durante a Ação. "Toda a Ação voltada para as crianças, que traga diversão e acolhimento é bem-vinda. Claro que todos estão se divertindo, até eu estou curtindo! É gratificante ver o que está sendo feito especialmente (hoje) para as crianças, ver tudo isso aquece nosso coração", pontuou.

Joceli Costa, coordenadora do CAPSi (camisa verde).Para Joceli Costa, coordenadora do CAPSi, a proposta de doar a essas crianças um 'Natal Encantado' foi algo que se realizou e foi muito melhor que o planejado. "Essa Ação está proporcionando a socialização das crianças nesse Natal Encantado. Com o apoio incondicional do nosso Prefeito, Dr.Daniel; da Dep. Federal, Dra. Alessandra; da nossa Secretária de Saúde, Dra. Dayane; da Comissão de Pais e Mães de PCD's de Ananindeua e de toda a nossa equipe de trabalho do CAPSi, conseguimos realizar esse momento único para essas crianças. A nossa proposta era fazer um Natal Encantado e especial para eles e com o apoio de todos os envolvidos conseguimos", declarou.

O evento levou felicidade, amor e acolhimento.De acordo com a Titular da Secretaria de Saúde de Ananindeua (SESAU), Dayane D'Lima, a diversão foi garantida para todas as idades. “Todas as famílias merecem festejar o Natal. Nosso objetivo é levar felicidade, amor e acolhimento não somente para as nossas crianças atendidas pelo CAPSi, mas também para os pais e responsáveis que se alegram ao verem seus filhos bem e felizes. Por isso, nossa gestão está se dedicando ao máximo para proporcionar momentos inesquecíveis como este, do Natal Encantado aos nossos queridos munícipes”, destacou.