Cidade Nova 5 recebe o Corujão da Saúde

20/04/2023 10h01
Secom

A Escola Municipal de Ensino Fundamental AMMA, na Cidade Nova V, estava lotada no final da tarde desta quarta-feira (19). Cerca de mil moradores foram participar da 12ª edição do Corujão da Saúde, que além de oferecer atendimento médico, vacinação e exames, também garantiu inscrição no CadÚnico e emissão de RG. 

O objetivo da ação é atender aos usuários, que não tem tempo ou não conseguem ir às unidades básicas de saúde durante o dia, para que consigam ser atendidos no horário da noite, durante o Corujão da Saúde.
Foi o caso do técnico administrativo Carlos Siqueira, 53 anos, que aproveitou para se imunizar contra a gripe H1N1.

“Esse Corujão da Saúde é uma benção pra nós que não temos uma horinha pra ir a um posto de saúde pra se vacinar. Maravilhosa essa iniciativa da prefeitura”, elogiou. 

Além de vacinas contra gripe, sarampo, meningite e Covid-19, o Corujão também ofertou testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, consultas médicas especializadas em Clínico Geral e Oftalmologia; aferição de pressão e glicemia. Além de realização de exames de PCCU, no consultório móvel para atendimentos à saúde da mulher . 

A equipe da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT), também esteve presente na ação com os serviços de atualização e inscrição no Cadastro Único. Houve também emissão de RG. 
O pedreiro Edir Tavares Cunha, 49 anos, aproveito pra tirar uma nova carteira de identidade. “Eu quero aqui parabenizar o prefeito Daniel pela iniciativa de trazer esse projeto maravilhoso pra nós aqui na Cidade Nova. Nota mil pro Corujão da Saúde”, festejou o morador.