Prefeitura entrega a 45ª praça revitalizada em Ananindeua

30/12/2023 14h27 - Atualizada em 02/01/2024 09h38

Desde 2021, o município de Ananindeua vem passando por uma grande transformação, com obras de qualidade e que fazem toda a diferença na vida dos moradores, gerando na população um sentimento de orgulho e pertencimento, como é o caso da dona Maria Zeferino, de 45 anos, moradora há 26 anos do bairro Icuí. “Hoje o meu coração está cheio de orgulho de morar em Ananindeua, de ter um prefeito bom e que olha para gente, que se preocupa com a gente. Tiro o chapéu para o prefeito. Temos praças revitalizadas, uma orla, ruas asfaltadas e com LED”.

Somente no bairro Icuí já foram entregues 3 áreas de lazer totalmente reformadas e a Orla de Ananindeua, além de ruas pavimentadas e o novo sistema de iluminação pública em LED. Neste sábado (30) mais um espaço foi entregue, a Praça Warislândia, localizada entre as Ruas Torre Eiffel e Jericó. O local passou por uma revitalização e ganhou instalação de playground, com brinquedos PcD (Pessoa com Deficiência), substituição de bancos e lixeiras, aparelhos de academia, rampas de acessibilidade, paisagismo, entre outros equipamentos, tornando-se mais uma opção de lazer e convívio para os moradores do bairro e imediações.

“Acredito que o sentimento de quem mora em Ananindeua é de orgulho, em que podemos olhar para um município que vai muito além da Cidade Nova. Nessa gestão, buscamos levar desenvolvimento e renda para todos os bairros da nossa cidade. Aqui no Icuí tivemos grandes investimentos, que valorizou imóveis, fortaleceu a economia, gerou emprego e renda, trouxe qualidade de vida. Nossa missão é trabalhar políticas públicas que mudam a vida da população, como essa obra que está sendo entregue hoje. A reforma da praça pública proporciona diversos benefícios para a comunidade. Podemos destacar uma significativa melhora na qualidade de vida dos natalenses, com a possibilidade da prática de atividades físicas, recreação, relaxamento, e a própria valorização do espaço urbano. Uma praça reformada e bem iluminada oferece mais conforto e segurança aos frequentadores, e isso os atrai para um convívio mais harmonioso”, destacou o prefeito doutor Daniel Santos.

O secretário da SESAN, Paulo Macedo, reforçou que a Praça Warislândia está mais humanizada, com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. “Isso promove a inclusão e garante que todos os membros da comunidade possam desfrutar do local”, afirmou.

A entrega do equipamento foi acompanhada por vereadores, deputada federal, moradores e lideranças comunitárias que celebraram o momento de transformação do bairro. “Hoje estamos agradecidos à gestão do prefeito doutor Daniel pela entrega desse espaço, que a partir de agora será de local para prática esportiva e lazer das famílias do bairro. Era um desejo antigo da comunidade que foi realizado ”, destacou Alan Souza, líder comunitário.

Durante a cerimônia de entrega da praça, o prefeito deixou uma mensagem. “Quero desejar um feliz Ano Novo, que Deus possa estar abençoando cada família. Tenham certeza que vamos seguir para o próximo ano com o mesmo ritmo de trabalho que temos realizado até aqui, entregando todos os dias uma nova obra na nossa cidade. Construindo cada vez mais uma cidade melhor, fazendo com que o nosso município possa sempre ser referência para outras cidades do Estado do Pará e do país. Vamos seguir trabalhando. Feliz Ano Novo a todos”, finalizou.