Mais de 100 ruas já receberam e estão recebendo obras de saneamento básico no bairro Curuçambá

04/04/2023 10h39 - Atualizada em 04/04/2023 15h34

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Saneamento e Infraestrutura (SESAN), promoveu na noite desta segunda-feira (03), no Curuçambá, uma solenidade de assinatura da Ordem de Serviço de infraestrutura em diversas ruas do bairro. O evento contou com a presença do prefeito Dr. Daniel Santos, vereadores, lideranças comunitárias e moradores locais, que fizeram questão de participar do anúncio das obras.

Dona Djane Silva, moradora da Passagem Nossa Senhora de Nazaré, foi escolhida para falar em nome da comunidade. “Toda comunidade fez questão de vir e prestigiar a assinatura do prefeito, estamos muito felizes em saber que um prefeito olhou por nós. Estávamos desacreditados, mas o senhor veio pra mostrar que quando se quer, pode sim mudar a nossa história. Espero que em breve possamos estar neste mesmo lugar comemorando a mudança e o progresso da nossa rua. Obrigada doutor Daniel por cuidar da gente”.

O Curuçambá é um importante exemplo do grande volume de obras que vêm sendo realizadas em Ananindeua. Somente no bairro, a prefeitura soma mais de 100 ruas, que já receberam ou estão recebendo obras de saneamento básico. Tudo isso é resultado de uma gestão comprometida em organizar o tesouro municipal, para que o mesmo possa ser investido em obras que impactam a vida dos cidadãos, seja com recurso próprio ou emendas estaduais.

Na solenidade da ordem de serviço, foram autorizadas as obras de rede de drenagem, terraplanagem, meio fio, linha d’água, pavimentação, sinalização e a instalação de lombadas dos seguintes locais: Ruas Primavera, Brunos e Panamá, as Passagens Nossa Senhora de Nazaré, Rafael Costa, Canarinho, Três Irmãos, Silvia Jordão e a Alamedas Santos, Bela Vista, Alvorada, Santa Terezinha, Vilar Mar e Nossa Senhora de Fátima. Todas localizadas no bairro Curuçambá.

Ao concluir o seu discurso, o prefeito garantiu que outras obras ainda serão realizadas no bairro. “Os moradores desta área estão cansados de lama, de poeira, o que traz muitos problemas de saúde. Agora é a hora de fazermos o melhor, e eu tenho certeza que a empresa responsável conseguirá fazer essa entrega, como aconteceu em outras ruas do bairro Curuçambá. E eu garanto a vocês que outras obras ainda serão entregues durante a minha gestão. Confiem na gente. Muito obrigado e vamos trabalhar porque eu quero as coisas bem-feitas”, enfatizou o prefeito Dr. Daniel.

Iluminação Pública em LED

Outro importante investimento feito no bairro do Curuçambá, é a modernização do sistema de iluminação pública. Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a melhoria das ruas, o prefeito Dr. Daniel enfatizou que não será preciso ser feita a troca das lâmpadas a vapor para LED. " Vocês podem perceber que todas as ruas que assinamos a O.S já estão com as luminárias em LED. Essa foi a primeira etapa da mudança que queremos fazer na vida de cada um de vocês, pois sabemos o quanto uma via clara, garante segurança e qualidade de vida para os que precisam transitar no período noturno”, declarou o gestor municipal.

De janeiro de 2021 ao dia 03 de janeiro de 2023, a SESAN, por meio do Departamento de Iluminação Pública (DIP), já substituiu mais de 22 mil luminárias a vapor por LED.

É Ananindeua em outro patamar, do progresso e do desenvolvimento.