Águas Lindas: O sonho de um novo parque que vai mudar a vida de todos
Transformando espaços, melhorando vidas
Secom
Lado sul de Ananindeua ganha espaço de convivência e lazer.A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan), dá mais um passo importante com a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Parque Zona Sul, neste sábado (26), no Conjunto Júlia Seffer.
Com uma área total de 17.800 m², o novo parque será um marco de urbanização sustentável e inclusão social. '' Vamos transformar o lado sul da cidade em um espaço de convivência e lazer. Esta assinatura de ordem assinada é uma obra que vai mudar a realidade desta região. Tudo que dá certo de um lado, precisa chegar ao outro lado também'', afirma o prefeito Daniel Santos.
Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, ao lado do vice-prefeito, Hugo Atayde e autoridades.O projeto do Parque Zona Sul inclui estruturas modernas e pensadas para todas as idades. O projeto contempla: bike aérea, uma atração radical inédita no município, arena de skate com arquibancada, fomentando os esportes urbanos, campo de futebol society com grama sintética, incentivando o esporte amador, playground e praça contemplativa, combinando lazer infantil e relaxamento, fonte interativa “Onda na Praça”, acessível e divertida para toda a comunidade, espaço gastronômico e cultural, com feirinha de artesanato e praça de alimentação climatizada, quadras esportivas diversificadas, como tênis, vôlei, basquete street, beach tênis, futmesa e slackline, área de calistenia e chuveirões ao ar livre, promovendo saúde e bem-estar e estacionamento elevado, que traz mais conforto e acessibilidade aos visitantes.
Arquiteta do Departamento de Projetos da Sesan, Niciana Noura.Segundo a arquiteta do Departamento de Projetos da Sesan, Niciana Noura, o local foi projetado com muito carinho para os moradores. ''O Parque Zona Sul é uma grande inovação, pois a população da zona sul de Ananindeua ainda não contava com um espaço como este. A grande novidade do local, seu ponto forte, será a bicicleta aérea - um cabo estendido que atravessará toda a extensão do espaço. Enquanto o Parque Cultural Vila Maguary oferece tirolesa e arvorismo, aqui a atração principal será essa experiência inédita'', explica.
Cleidiane Sousa, moradora da zona sul há 12 anos. Moradores da região comemoram o avanço. Cleidiane Sousa, moradora há 12 anos da zona sul, conta que nunca imaginou um parque desta proporção no lado sul. ''O parque será maravilhoso para nós que moramos aqui e para as famílias que virão desfrutar do local. Estávamos precisando de um ponto turístico aqui. É uma grande bênção, porque será um parque inovador que vai atender todas as nossas expectativas e necessidades'', afirma.
Cada detalhe foi pensado para unir urbanismo eficiente, paisagismo sustentável e acessibilidade universal, transformando a região em um verdadeiro polo de integração social e lazer para toda a cidade.