Prefeitura realiza obra de drenagem na rua do Fio, no Conjunto Cidade Nova III.

Moradores recebem benefícios, como a mobilidade urbana e qualidade de vida.

23/03/2023 16h33 - Atualizada em 11/12/2023 17h13

A Prefeitura de Ananindeua (PMA), continua atuando em diversas frentes de trabalho na cidade. O Programa "Ananindeua Bem Cuidada", avança para resolver grande parte dos problemas estruturais e de drenagem do município.

As obras da construção da nova galeria de rede drenagem na Rua Do Fio, no Conjunto Cidade Nova III, estão sendo feitas e fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (SESAN), cuja meta é proporcionar aos moradores locais e ruas adjacentes, não apenas o melhoramento do escoamento da água, mas também um conjunto de benefícios, como a mobilidade urbana, valorização dos imóveis, saúde pública e qualidade de vida.

De acordo com a equipe de engenharia da SESAN, a antiga tubulação estava entupida e impedia a vazão da água. “Essa tubulação da rede de drenagem é muito antiga. Havia muitos tubos entupidos e quebrados, e a água vazava para dentro das casas. Hoje nós estamos desviando o fluxo das águas pluviais, implantando novas e maiores tubulações para solucionar de vez o problema”, disse Rosildo Quaresma, diretor de obras.

O canteiro central também está sendo todo mexido, onde em breve a população terá um espaço adequado para travessia, caminhada e dentre outras benfeitorias.