Agentes da SEMUTRAN realizam atendimento de primeiros socorros em bebê

08/08/2023 15h12 - Atualizada em 08/08/2023 16h57

O trabalho nas ruas gera grandes surpresas e desafios, e preparar os agentes de trânsito é fundamental para o atendimento primário adequado. Por volta de 19h40 de sábado, 5 de agosto, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SEMUTRAN), fizeram o atendimento de primeiros socorros com a manobra de "desengasgo", numa bebê de quase dois meses de idade, chamada Eloá, que não estava respirando.

A ação ocorreu na ronda de patrulhamento que passava pela rodovia Mário Covas com a avenida Independência, bairro do Coqueiro. Duas mulheres chegaram numa moto, trazendo uma bebê com as vias aéreas entupidas; os agentes de trânsito J. Monteiro e Torres iniciaram os primeiros atendimentos.

“Rapidamente peguei a criança do colo da mãe, conseguimos fazer a manobra e logo em seguida, graças a Deus, a criança quando recebeu o primeiro estímulo, já conseguiu liberar o primeiro choro e a gente verificou que começou a ventilar os pulmões e logo em seguida os sinais vitais”, contou o agente de trânsito J. Monteiro.

A equipe recebeu ajuda de duas enfermeiras, que passaram pelo local, onde foi realizado o atendimento especializado, e identificou que a criança não corria mais risco de morte. A mãe da criança foi orientada a levar a criança a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realizar alguns exames, em seguida a equipe da SEMUTRAN transportou com segurança a mãe e a criança para a casa.

Na manhã desta terça-feira (8), equipes da SEMUTRAN fizeram uma ação solidária onde foi entregue à mãe da Eloá, uma cesta de produtos de higiene e cuidados pessoais para bebê.