Prefeitura de Ananindeua entrega 110° rua totalmente requalificada em 3 anos de gestão

Já foram entregues mais de 380 quilômetros de vias com a infraestrutura completa

13/03/2024 13h20 - Atualizada em 13/03/2024 15h32

Vias totalmente requalificadas no bairro do IcuíNa noite desta terça-feira, 12, a prefeitura de Ananindeua entregou 3 novas vias totalmente requalificadas. “O bairro do Icuí que anteriormente era conhecido como um dos bairros mais violentos do estado do Pará, inclusive até do país, foi transformado na nossa gestão, hoje temos escolas de qualidade, unidades de saúde, temos asfalto e agora o Icuí tem cartão- postal, faltam ainda algumas ruas para serem entregues, mas vou entregar tudo aqui até o final da nossa gestão”, disse o prefeito de Ananindeua, doutor Daniel Santos.

Prefeito de Ananindeua, doutor Daniel Santos, trabalhando para transformar vidas.Daniel ainda falou sobre o desenvolvimento que o bairro recebeu nos últimos anos. “Isso teve um impacto muito grande na vida dos moradores do bairro do Icuí, que hoje tem um impacto direto na vida, pois houve geração de renda, e nós trabalhamos exatamente para isso, transformar vidas”, ressaltou o prefeito.

As ruas A, B e Paulo Assunção foram entregues à população e receberam os serviços completos de saneamento básico que foram desde a instalação da rede de drenagem, passando por terraplanagem, meio fio e pavimentação, além da instalação de lombadas ao longo da via.

A sinalização horizontal e vertical também foi implantada e o órgão responsável foi a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SEMUTRAN).

Geise Nascimento, mãe do Téo e da Joana, "aqui era só lama, agora o que sinto é dignidade".A população estava feliz e saiu caminhando pelas ruas com uma multidão para conferir cada detalhe das novas vias, Geise Nascimento, 33 anos, mãe do Téo de 1 ano e da Joana de 12 anos, moradora da rua B a cerca de 15 anos, falou da felicidade de ter sua rua totalmente requalificada. “Isso é respeito por nós moradores, passamos a vida esperando essa rua asfaltada, aqui era só lama, agora o que sinto é dignidade, para levar meus filhos para qualquer lugar sem se sujar com a lama”.

Dani Nunes, moradora da rua Santa Maria, "conseguimos ter nossa tão sonhada rua asfaltada".Outra moradora que esperava muito por esse momento foi a Dani Nunes, 42 anos, moradora da rua Santa Maria, há cerca de 20 anos. “Eu não consigo explicar a emoção que sinto aqui, e a realização de um sonho, essa obra foi uma luta de muitos anos, eu junto com a comunidade corri atrás, e hoje conseguimos ter nossa tão sonhada rua asfaltada, antes éramos chamados de porcos, porque era só lama, hoje temos asfalto”, disse a moradora emocionada.

A prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria de Saneamento e Infraestrutura (SESAN), entregou nos últimos anos de gestão mais de 380 quilômetros de vias com a infraestrutura completa.