Matrículas abertas para a nova escola municipal de Ananindeua, no Una

15/03/2024 12h06 - Atualizada em 15/03/2024 12h08

Na próxima segunda-feira (18), abrem as matrículas para a nova EMEIF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) do bairro do Una, em Ananindeua. As inscrições são presenciais na Rua do Fio, número 08, e vão até a próxima sexta-feira (22), sempre de 8h às 16h.

Há vagas disponíveis para turmas do Maternal I e II e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. São cerca de 300 novas vagas.

A escola, que antes era do Governo do Estado, agora íntegra a Rede Municipal de Ensino de Ananindeua e foi completamente revitalizada pela atual gestão da Prefeitura de Ananindeua. A EMEI leva o nome da professora Adelina Lúcia de Sousa Rodrigues.

Documentos necessários para a matrícula escolar (todos com cópia):

Certidão de Nascimento; Carteira de Identidade - RG, também dos responsáveis pelo menor; Cadastro de Pessoa Física - CPF, também dos responsáveis pelo menor; Cartão do SUS; Carteira de Vacinação (identificação e quadro de vacinas; Carteira de Vacinação contra COVID-19 (para alunos maiores de 12 anos); 02 (duas) fotos 3x4; Fatura de energia elétrica atualizada; Ressalva ou Histórico Escolar (original), declaração da escola de origem; Registro no CadÚnico (Governo Federal) - Somente folha resumo contendo o NIS do aluno; Cartão do Bolsa Família/Auxílio Brasil (para quem possui o benefício).