Escola Clóvis de Souza Begot ganha quadra coberta, com arquibancada e vestiários

A escola funciona com turmas do Ensino Fundamental e EJA , atualmente possui mais de 1.000 alunos matriculados

07/03/2024 13h23 - Atualizada em 07/03/2024 13h57

Ordem de Serviço (OS) para a cobertura da quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Clóvis de Souza BegotNa manhã desta quinta-feira (7), a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), assinou a Ordem de Serviço (OS) para a cobertura da quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Clóvis de Souza Begot, que vai ganhar também vestiários, arquibancada e iluminação. A escola possui quadra, porém ainda sem cobertura.

Localizada no bairro de Águas Lindas, se somados os anexos e a sede, atualmente a escola possui mais de 1.000 alunos matriculados, sendo 983 apenas da sede.

Valentina ao lado da avó, MarineteA pequena Valentina Teixeira, de 9 anos, estuda o 4.º ano na escola Clóvis Begot e participou do evento de assinatura da OS junto à avó, Marinete Queiroz. “Estou muito feliz que agora a quadra vai ser coberta e a gente não vai pegar chuva, nem sol”, disse a aluna. Marinete também ficou feliz. “Vai ser ótimo, vai ser muito bom para as programações da escola e para a educação física”.

Tanto a EMEF Clóvis de Souza Begot, quanto seus dois anexos, Amalindas e Clodomir Begot, já foram revitalizados pela atual gestão municipal de Ananindeua.

Alessandra Nascimento de Paula, gestora da EMEF Clóvis de Souza Begot“É a valorização do nosso trabalho. O nosso prefeito valoriza muito. E ele ficou muito feliz pela conservação da escola, do trabalho de toda a equipe e eu fico muito feliz. Ainda mais feliz com essa Ordem de Serviço”, contou a gestora da EMEF Clóvis de Souza Begot, Alessandra Nascimento de Paula.

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, trabalhando pela educação do município“Aqui foi a primeira escola que viemos revitalizar. Era a escola que eu achava que estava na pior situação aqui do município. E a escola continua bem cuidada. Parabéns à gestora escolar e à equipe da escola. Em breve, a gente retorna aqui para entregar a cobertura da quadra da escola”, ressaltou o prefeito da cidade, Doutor Daniel Santos.

A escola funciona de manhã, tarde e noite, com turmas do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), e conta com sete salas de aula.