Quadra coberta: Abertura dos jogos estudantis da escola Cândida Santos Souza chega com novidades

11/12/2023 13h39

Abertura dos Jogos Estudantis.Em Ananindeua, a semana inicia com novidades. Por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a Prefeitura possibilitou que a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Cândida Santos de Souza realizasse a sua abertura dos Jogos Estudantis com a quadra coberta.

Em 7 de Agosto de 2023, foi assinada a Ordem de Serviço (OS) para a cobertura da quadra da escola Cândida Santos de Souza, que ganha, além disso, uma arquibancada e vestiários. Logo, a programação desta segunda-feira (11) foi, além da abertura dos jogos estudantis, a entrega desses serviços de cobertura da quadra.

Gestor da EMEF Cândida Santos de Souza, Fernando Augusto Costa.“Depois de apenas quatro meses, a Prefeitura de Ananindeua está entregando hoje uma quadra revitalizada, coberta, com arquibancada, vestiários e iluminação nova à nossa escola. De fato, é o compromisso com esse novo patamar que a nossa cidade está vivendo”, diz o gestor da EMEF Cândida Santos de Souza, Fernando Augusto Costa.

O gestor acredita que uma quadra de esporte é muito além de um espaço para atividades físicas. “Ela é também a oportunidade de que os estudantes vejam que a Educação não é apenas a sala de aula, mas ela também se expande para uma convivência fraterna e para a prática esportiva. Com a quadra coberta, vamos poder atender, por meio de projetos nossos que já iniciamos, a comunidade ao entorno”. A escola fica localizada no bairro do Centro e próxima ao Distrito Industrial de Ananindeua.

Laura Santos, 5.º Ano.Laura Santos (11) estuda no 5.º Ano A da EMEF Cândida Santos de Souza diz que gostou muito da quadra. “Eu achei muito legal da parte deles fazerem um vestiário pra gente, porque agora temos mais opções de banheiro na escola e esse fica bem na área da quadra. É separado o banheiro dos meninos e das meninas. A arquibancada ficou muito legal. A cobertura da quadra ficou incrível, porque antes chovia e molhava a quadra”.

Messias Patrick, 7.º Ano.Messias Patrick (13) da turma do 7.º Ano B está entusiasmado com os Jogos Estudantis da escola. “A escola já tinha os jogos antes, mas às vezes chovia e molhava a quadra. Agora, está toda coberta. Vai ser muito melhor”.

O gestor Fernando diz que os jogos vão coincidir com a entrega dos serviços na quadra. “Os nossos jogos acontecem anualmente, já são uma tradição aqui. Nossa escola completou 35 anos de fundação, indo para 36. Este ano, excepcionalmente, colocamos os jogos para a última semana de atividade para coincidir com a entrega dos serviços de cobertura da quadra. Até quinta-feira (14) acontecerão nossos Jogos Internos e na sexta-feira será o dia da premiação, com entrega de medalhas”.