Escola João Paulo II na Cidade Nova 6 será completamente revitalizada

10/05/2023 12h51 - Atualizada em 11/05/2023 14h06

Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, assinou a Ordem de Serviço (OS) para revitalização e requalificação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Paulo II, no Coqueiro. A secretária de Educação, Leila Freire, a gestora escolar, Marluce Gatinho, vereadores e outras autoridades também assinaram a OS.

A unidade escolar possui 778 alunos matriculados nos turnos da manhã e tarde. Ao todo, a escola tem 13 salas de aula e 26 turmas, que vão do 5º ao 9º ano.

A reforma contemplará as salas de aula, copa, espaços de lazer e convivência, a quadra, jardim, entre outros âmbitos. A EMEF passará a ter uma horta e sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado).

A gestora da escola, Marluce Gatinho, acredita que a revitalização vem para qualificar, cada vez mais, o trabalho de aprender e ensinar na Escola João Paulo II. “A expectativa é de que o prédio fique adequado de modo que os nossos alunos, professores e todos os profissionais daqui possam desenvolver as atividades com qualidade”, relatou a educadora.

Leila Freire, titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) reconhece que esta é a unidade de ensino que atualmente mais precisa passar por reforma e se compromete em revitalizá-la junto à Prefeitura de Ananindeua completamente. “O investimento aqui será alto. A reforma será completa”, disse.