Prefeitura homenageia e entrega tablets a trabalhadores da Educação

02/05/2023 11h45

“Os tablets serão de grande importância para nossa unidade, tanto para o trabalho pedagógico e técnico, quanto no auxílio aos professores para a construção dos nossos relatórios. Estamos muito felizes com mais esse recurso em nossa escola e com a secretária Leila Freire e o prefeito Doutor Daniel, que estão realizando mais esse sonho para nós, que é ver a Educação do município em outro patamar”, agradeceu Milene Araújo, gestora de unidade de educação infantil, durante a entrega de tablets feita pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação, nesta terça-feira, na Semed.

Os equipamentos foram entregues para a Equipe Técnico-Pedagógica da Rede Municial de Ensino de Ananindeua (RME), e com homenagem aos trabalhadores em alusão ao feriado do Dia do Trabalhor, 1º de maio. Vale salientar que a Rede Municipal de Ensino é composta po 88 unidades escolares.

Uma parte desse quantitativo de tablets já havia sido entregue para as unidades escolares de Ensino Fundamental de forma gradual. A partir de desta terça-feira, 2, todas as unidades (CMREIs, CREIs, UEITIs, UEIs e EMEFs) contam com tablets destinados à Equipe Técnico-Pedagógica.

“Os tablets serão usados por professores, coordenadores pedagógicos e pela própria secretaria escolar. Eles são de uso da escola”, afirmou Ana Paula Renato, da Coordenadoria de Gestão Pedagógica de Ananindeua. “É mais uma ferramenta tecnológica na escola, que vem para coloborar e propiciar não só a parte da pesquisa e a informação, como também para agilizar na inserção de dados necessários para que a gente monitore a frequência, pareceres e notas dos alunos e para que a gente possa dar esse toque de modernização dentro do espaço escolar. É trazer a comodidade e a rapidez das informações”, acrescentou.

Ana Maria Barcelos é gestora da UEI Celso Coelho e recebeu na manhã desta terça-feira, 2, os tablets destinados à escola. “Foi uma surpresa muito boa saber que iríamos receber os tablets que, com certeza, vão nos ajudar muito facilitar o trabalho das professoras. Então, o nosso prefeito e a nossa secretária de Educação estão de parabéns”, disse a educadora.

Para Leila Freire, secretária de Educação, a iniciativa permite que as informações cheguem mais rapidamente à comunidade escolar. “Na avaliação diagnóstica, permite com que as equipes de cada unidade de ensino possam planejar novas formas de intervenção didática capazes de preencher as lacunas de aprendizagem evidenciadas pelos resultados encontrados", reitera.

O prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, destacou a valorização dos servidores feita pela atual administração. “Desde o início da gestão, a gente tem procurado valorizar profissionalmente cada um e dar condições de trabalho dignas a cada profissional, levando tecnologias às escolas. Os tablets irão facilitar e melhorar o monitoramento, sobretudo, do ensino aos nossos alunos”.

Homenagem aos trabalhadores

No evento de entrega dos tablets, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e o prefeito Doutor Daniel homenagearam trabalhadores em alusão ao Dia do Trabalhador (1º de Maio). 21 servidores do almoxarifado da SEMED receberam medalhas pelo reconhecimento de suas importantes contribuições à cidade de Ananindeua, como forma, também, de homenagear, simbolicamente, a todos trabalhadores.