Crianças e adolescentes do CRAS Ananindeua visitam o Parque Mangal da Garças

O passeio trabalha o fortalecimento de vínculos afetivos e comunitários e a boa convivência entre o grupo

18/10/2023 13h01

Crianças e adolescentes atendidas pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)A Prefeitura Municipal de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAT), realizou nesta terça-feira (17) um passeio com as crianças e adolescentes atendidas pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jaderlândia, no Parque Zoobotânico Mangal das Garças.

O passeio teve como objetivo promover a integração e a convivência entre as crianças, proporcionar ampliação do universo cultural e relacional.

“Ao longo do ano promovemos vários passeios com o público do SCFV. O passeio contribui para a interação entre eles, trabalhando o fortalecimento de vínculos afetivos e comunitários e a boa convivência entre o próprio grupo. Além de incentivar o cuidado que se deve ter com o meio ambiente, ajudando a formar pessoas mais conscientes.”, declarou a secretária da SEMCAT, Marisa Lima.

Guia do parque, Douglas AssisO guia do parque, Douglas Assis, explicou para a garotada sobre as diferentes espécies de aves e répteis, curiosidades e respondeu perguntas. “Hoje, muitos deles queriam saber a diferença entre camaleão e iguana. O parque é um grande aprendizado, há 5 anos tenho aprendido bastante com os visitantes, assim como eles aprendem comigo. O Mangal das Garças está sempre com as portas abertas”, comentou.

Carla Braga, de 10 anos, amou a ida ao parque. “Nunca tinha vindo aqui, amei tudo. Quase não dormi de noite para não perder o passeio. Parte do borboletário foi linda, até peguei uma borboleta”.

Para Samuel Derek, de 15 anos, o mais interessante no passeio foram as tartarugas. “Me diverti muito, mas o melhor foi as tartarugas. Toda vez que tem passeio no CRAS eu tento participar”.

Hellen Amorin, mãe do pequeno Calebe e CaioHellen Amorin, mãe do pequeno Calebe e Caio, aprovou o passeio. “Primeira vez deles aqui e estão super animados. Essa iniciativa do CRAS foi muito boa, porque não é sempre que podemos sair e proporcionar um dia de lazer e educação para eles. Muito obrigada. Meus filhos ficaram encantados com tudo”.

O CRAS Jaderlândia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e está localizado na Passagem Bom Jesus, nº 2000, bairro Atalaia.