CRAS promove o "Dia da Família" com ação social e atividades
o evento reuniu usuários dos 10 CRAS de Ananindeua para celebrar a família
Secom
O "Dia da Família", em alusão ao Dia dos Pais, foi comemorado de forma especial em Ananindeua com uma grande ação social promovida pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A iniciativa reuniu famílias atendidas pelas dez unidades do município para celebrar a paternidade e valorizar o convívio familiar.
A programação contou com momentos de confraternização, atividades voltadas para todas as idades e a entrega do benefício eventual de apoio alimentar, garantindo que o dia fosse celebrado também com comida na mesa. A ação foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT), e buscou incluir não apenas pais, mas também mães solo, avós, tios, primos e vizinhos que desempenham papel de referência familiar.
Jéssica Sousa, coordenadora de Proteção Social Básica.Para Jéssica Sousa, coordenadora da Proteção Social Básica, a proposta vai além de comemorar uma data. “Hoje reunimos usuários dos dez CRAS para fortalecer vínculos familiares e comunitários. É um momento para valorizar o papel do pai, mas também para reconhecer mães e outros familiares que assumem essa responsabilidade. Queremos que todos sintam que fazem parte dessa rede de cuidado e afeto”, destacou.
Faustino Costa, morador.Entre os participantes, a emoção foi marcante. Seu Faustino Costa, de 64 anos, morador do Curuçambá, descreveu o evento como uma bênção. “A gente fica satisfeito, feliz por participar. É uma satisfação e uma prática do amor. Muitas famílias além da minha também estão sendo beneficiadas”, disse.
Kelri Gomes, dona de casa.Já para a jovem mãe Kelri Gomes, de 18 anos, moradora de Águas Lindas, a experiência foi única. Ao lado do filho Lorran, de 5 meses, ela participou pela primeira vez de uma atividade promovida pela SEMCAT. “Achei muito boa essa ação, é uma ação que ajuda as famílias, especialmente aquelas que mais precisam”, contou.