Prefeitura de Ananindeua oferece gratuitamente curso para empreendedores da região

20/09/2023 09h25 - Atualizada em 20/09/2023 09h46

Participação dos Microempresários, MEI’sNesta terça-feira (19), e nos próximos dias 20 e 21 de setembro no auditório da SEDEC, localizado na Cidade Nova 2, WE 16, N° 212, próximo à igreja Labaredas de Fogo, está ocorrendo o curso “Técnica de Vendas”, uma ação da Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) em Parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

No curso estão participando Microempresários, MEI’s, profissionais dos setores do comércio e prestação de serviços, representantes comerciais, contadores, dirigentes de entidades, gestores de cooperativa e seus associados.

Oferecer oportunidade de conhecer sobre a forma o processo de vendas, praticar técnicas e atuar de maneira estratégica para promover as vendas são alguns dos ensinamentos que a instrutora Natalya Silva, 24 anos está repassando.

Instrutora do SEBRAE, Natalya Silva

A instrutora do SEBRAE falou sobre a importância do curso, “A pessoa aprende a negociar, entende as etapas da venda, desde como abordar o cliente, iniciar a venda, e saber a importância da pós-venda”, ressaltou Natalya.

Elen Dias, moradora do bairro da Águas lindas

Elen Dias, 37 anos, moradora do bairro da Águas lindas é uma das alunas do curso, e falou um pouco sobre sua história. “Sou dona de um bar há 10 anos no bairro da Águas Lindas e quero me aprimorar, fazer meu negócio crescer, então me qualificar é de suma importância”.

Luciano Salazar, morador da Cidade Nova IV

O aluno, que estava bastante feliz, Luciano Salazar, 49 anos, morador da Cidade Nova IV, que também é massoterapeuta, falou da importância de fazer o curso. “Me aprimorar, me qualificar, e adquirir conhecimento é importante em qualquer idade”, disse o massoterapeuta.

Os alunos estão compreendendo os caminhos e estratégias de vendas, para obter melhores resultados nos negócios.

O conteúdo abordado nesse primeiro dia e nos restantes está dividido em quatro partes:
Parte 1 – A Profissão de vendas
Parte 2 – O quê, para quem vendemos e como vendemos
Parte 3 – Negociação em vendas
Parte 4 – Fechamento e pós-venda

A capacitação é gratuita e visa auxiliar empreendedores, utilizando técnicas para vender seu negócio.

A qualificação garante certificação no final do curso.