Guarda Municipal recebe novos veículos para reforçar a segurança nas escolas

11/04/2023 16h52

A Guarda Civil Municipal de Ananindeua recebeu oficialmente nesta terça-feira, 11, no pátio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Semutran) sete motocicletas, que vão reforçar a segurança na cidade, mas principalmente nas escolas municipais diante de possíveis ameaças de ataques a alunos e professores, conforme orientação do próprio prefeito Doutor Daniel Santos, que prestigiou a entrega dos veículos.

"Nesse momento em que a gente vive diante de delitos e ameaças contra a vida de alunos e professores, que essas motocicletas fortaleçam a segurança nas unidades escolares, com rondas permanentes nas escolas e creches de Ananindeua", determinou o prefeito, referindo-se aos recentes ataques criminosos contra unidades de educação infantil e regular em vários estados brasileiros, que resultaram na morte de alunos e professores.

A inspetora geral da Guarda Civil Municipal de Ananindeua, Renata Risuenho, destaca que a entrega das sete motos, que agilizarão o atendimento da corporação às demandas que atentem contra a segurança da população. Ela frisou a atenção que a atual gestão municipal vem dando para reforçar a segurança com investimentos na corporação. "Esse diferencial trazido pelo prefeito Doutor Daniel Santos só tem fortalecido a guarda com plano de cargos e carreiras, novas viaturas, armamento e agora com essas motocicletas, que vem somar para garantirmos mais segurança aos nossos habitantes", frisou.