Prefeito realiza visita técnica em obras das Unidades de Pronto Atendimento no Paar e no bairro do Jaderlândia.

15/02/2024 14h16 - Atualizada em 15/02/2024 16h42

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos e a titular da Secretaria de Saúde do município, Dayane Lima, realizam Visita técnica em obras da PrefeituraO prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos acompanhado da secretária de Saúde de Ananindeua, Dayane Lima, realizaram na manhã desta quinta-feira (15), uma visita técnica às obras da Unidade de Pronto Atendimento do Paar e Unidade de Pronto Atendimento e Policlínica do Jaderlândia. Também estiveram presentes na ocasião, acompanhando a visita às obras, a secretária Adjunta de Saúde, Karla Madeira; o secretário de Saneamento e Infraestrutura, Paulo Macedo; e demais autoridades municipais.

Unidade de Pronto Atendimento do Paar

Complexo de Saúde do PaarAs Ordens de Serviços de todo o Complexo de Saúde do Paar, que comporta as Unidades Básicas de Saúde Ana Maria Moraes e Paar e mais a Urgência e Emergência do Paar, foram assinadas em 24 de junho de 2022, sendo (na época) um momento de grande alegria para as mais de 20 mil pessoas atendidas no Complexo de Saúde, que ainda inclui moradores do Curuçambá e das Ilhas de Ananindeua, por ser uma Unidade de referência em atendimento.

As Unidades de Pronto Atendimento e Policlínica do Paar, estão com obras avançadas, cuja construção prevê diversas mudanças estruturais com foco em promover melhorias na qualidade de atendimento aos usuários e também no ambiente de trabalho aos servidores. A reestruturação da unidade, irá refletir inclusive na logística de fluxos de atendimentos, garantindo qualidade no serviço público de urgência e emergência.

Unidade de Pronto Atendimento e Policlínica do Jaderlândia

Unidade de Pronto Atendimento e Policlínica do JaderlândiaA Unidade de Pronto Atendimento e Policlínica do Jaderlândia, foi a 52.ª Ordem de Serviço assinada pelo Prefeito Dr. Daniel Santos, em novembro de 2022 e faz parte do Projeto Saúde Primária Ananindeua Qualificada, cuja proposta é requalificar todas as Unidades de Saúde do município até o final da gestão. A meta vem sendo cumprida com sucesso, já que as obras não param e estão sendo concluídas em tempo hábil.

Na Unidade de Saúde do Jaderlândia que é dividida em duas partes, UBS e Emergência, passará a ser uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) - tipo 1 e também Policlínica, está sendo realizada além da obra física, a urbanização e adequação dos ambientes para atender pessoas com necessidades especiais (PNE). A Unidade também irá ser um equipamento de complementação para os atendimentos das Estratégias Saúde da Família e de atendimentos de média complexidade dos moradores do Jaderlândia.