Moradores do Guajará I ganham óculos da Prefeitura de Ananindeua

13/05/2023 10h05 - Atualizada em 13/05/2023 13h48

“Quero agradecer primeiramente a Deus e a todos vocês da Prefeitura de Ananindeua, muito obrigada de coração. Nós estávamos precisando de pessoas assim no Guajará. Agora sim, estou enxergando tudo, porque eu já estava vendo tudo turvo”, agradeceu dona Maria do Socorro Figueiredo, moradora do bairro do Guajará I que foi receber seus novos óculos de grau neste sábado (13) da Prefeitura de Ananindeua.

Dona Maria do Socorro, foi uma das 115 pessoas que foram à EMEF Clodomir de Lima Begot, para receber seus óculos, beneficiadas pela ação executada pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que objetiva custear óculos de grau para a população que não tem condições de adquirir.

Os contemplados haviam sido atendidos pelos oftalmologistas no Consultório Móvel do programa “Prefeitura em Movimento”. A secretária de Saúde, Dayane Lima e o prefeito Doutor Daniel Santos entregaram os óculos de grau.

“A população está recebendo os óculos, mas antes disso já passou por consultas e exames em nosso Consultório Móvel, e as pessoas que foram detectadas a necessidade do uso de óculos, já escolheram sua armação na ação mesmo do Prefeitura em Movimento, e hoje estão recebendo seus óculos de grau”, explicou a secretária de saúde, Dayane Lima.

O Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, enfatizou a importância desta ação para a população. “Esta ação está sendo um grande sucesso, conforme nosso consultório móvel está indo nos bairros, foi verificado que a gente realizava as consultas e as pessoas tinham a necessidade dos óculos de grau, e aí pensamos nessa iniciativa de disponibilizar os óculos de grau. E vamos seguir trabalhando para melhor atender a população de Ananindeua”.

“Vim pegar meus óculos e da minha esposa que não pôde vir, estávamos precisando muito. Eu não estava enxergando mais nada, agora está só sucesso”, brincou seu Luis Francinaldo dos Santos.

Dona Adalgiza de Freitas também foi uma das 115 pessoas contempladas com novos óculos de grau e estava só sorrisos. “Amei meus óculos, ficou lindo. Estava muito difícil já ficar sem óculos, agradeço muito ao prefeito de Ananindeua por isso”.

Na ação do Prefeitura em Movimento no Guajará I foram realizadas 200 consultas oftalmológicas. Ao todo a Prefeitura de Ananindeua já entregou 515 óculos de grau para a população.