Ananindeua vai representar o Pará na I Mostra Nacional do ImunizaSUS

10/05/2023 11h55 - Atualizada em 10/05/2023 13h12

O trabalho “Atualização da caderneta de vacinação das crianças em creches no município de Ananindeua”,  da coordenação de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (SESAU), vai representar a Metropolitana I e Pará na edição 2023 da Mostra Nacional do Projeto ImunizaSUS, evento que acontece no dia 18 de julho, durante o XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Goiânia/GO.

O projeto selecionado tem como estratégia a atualização de caderneta vacinal das crianças de 0 a 5 anos nas creches do município de Ananin. “Esse trabalho imprescindível para a saúde pública pois evita a disseminação de doenças imunopreveníveis. Além de ser uma medida que beneficia o individual e também o coletivo”, disse a Coordenadora de Imunização, Elizabeth Barreto.

A lista com os 13 projetos selecionados foi divulgada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará. A escolha dos selecionados foi realizada pelos colegiados, formados pelos Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde dos 144 municípios do Pará.

“Fico muito feliz em representar o Pará e levar um projeto de Ananindeua que tem como missão garantir e facilitar o acesso à imunização em toda a cidade”, destaca a enfermeira da equipe de imunização, Hamanda Silveira.

A Secretária de Saúde de Ananindeua, Dayane Lima, ressaltou o trabalho de toda equipe para a conquista de mais este reconhecimento. “Parabéns para a equipe. Esta indicação é resultado da dedicação de toda a equipe, que busca alternativas todos os dias para garantir o melhor atendimento para a nossa população”.

O ImunizaSUS

A Mostra é uma atividade de conclusão do processo de interiorização dos resultados da Pesquisa Nacional sobre Cobertura Vacinal, seus múltiplos determinantes e as ações de imunização nos territórios, realizada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. A atividade servirá também para dar visibilidade às práticas que ocorrem nos territórios, trazendo seus pontos positivos, desafios e perspectivas futuras sobre a organização das ações de imunização do município.