Moradores do Guanabara ganham óculos da Prefeitura de Ananindeua

09/05/2023 10h06

“Esta ação foi maravilhosa. Eu estava sem trocar meus óculos há algum tempo, mas não estava conseguindo comprar um novo. E essa iniciativa da Prefeitura me salvou”, disse Personal Trainer, Evelyn Desyrée.

Ela foi uma das 40 pessoas, que foram à Paróquia Cristo Rei, nesta terça-feira (09), para receberem seus óculos beneficiadas pela ação executada pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que objetiva custear óculos de grau para a população que não tem condições de adquirir.

Os contemplados haviam sido atendidos pelos oftalmologistas do, que faz parte do programa “Corujão da Saúde”. A secretária de Saúde, Dayane Lima e o prefeito Doutor Daniel Santos entregaram os óculos de grau.

“A população que está recebendo os óculos, mas antes disso já passaram por consultas e exames na 7ª edição do Corujão Móvel e as pessoas que foram detectadas a necessidade do uso de óculos já escolheram sua armação do óculos na ação mesmo do Corujão, e hoje estão recebendo seus óculos de grau”, explicou a secretária de saúde, Dayane Lima.

“É fundamental para nós que a população tenha saúde completa, justamente porque a saúde visual e ocular é vital para que as pessoas possam viver com qualidade e que possam ler e fazer todas as suas atividades com clareza e segurança”, ponderou o prefeito.

O prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, enfatizou ainda a qualidade dos óculos de grau. “Lembrando que pensamos nesse benefício para quem não consegue adquirir novos, mas mais do que isso, pensamos na qualidade deles, vocês viram que vocês mesmos escolheram. E como em tudo que a gente se propõe, com a qualidade de tudo o que fazemos”.

A Prefeitura de Ananindeua já entregou 400 óculos de grau para a população.