Ananindeua vacina idosos com 90 anos

06/02/2021 11h50 - Atualizada em 18/11/2021 11h52

Neste sábado (06) o município de Ananindeua iniciou a vacinação dos idosos não acamados com 90 anos ou mais. A decisão da prefeitura Municipal de vacinar a melhor idade de forma escalonada mostrou-se eficaz. Neste primeiro dia, de forma tranquila e sem aglomerações, Ananindeua imunizou 366 idosos. Durante a manhã, o prefeito municipal Doutor Daniel Santos e a Secretária de Municipal Saúde, Dayane Lima estiveram acompanhando as ações de vacinação. “Vimos a experiência em outras cidades quando se liberou a faixa etária acima de 85 anos e criou aglomeração, expondo os idosos. Nós então preferimos escalonar e evitar qualquer tipo de aglomeração”, disse o prefeito Daniel Santos.

A vacinação dos idosos acamados acima de 69 anos foi prorrogada até segunda-feira (08). O objetivo é imunizar o maior número de pessoas que perderam a mobilidade ou estão com a mobilidade reduzida. Os familiares devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de 8h às 12h, munidos do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência do idoso. Será agendada a visita de técnicos da Sesau para que a vacinação ocorra no domicílio.

Além dos 10 postos escolhidos pela prefeitura para realizar a imunização, a partir de segunda-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) iniciará a vacinação no estacionamento da Unama BR, no esquema de “drive thru”. O horário de funcionamento das unidades será das 8h às 17h, com exceção no domingo, que será das 8h às 14h. O calendário de vacinação de Ananindeua está executando de forma escalonada, neste domingo dia 07 de fevereiro será a vez dos idosos de 89 anos, na segunda-feira os de 88 anos e assim sucessivamente.

As Unidades escolhidas são: UBS Júlia Seffer, UBS da Guanabara, UBS Águas Brancas, UBS do Aurá, UBS do Distrito Industrial, UBS do PAAR, UBS Paulo Frota, UBS do Uirapuru, UBS do Coqueiro e a UBS do Jaderlândia.