Ananindeua segue vacinando idosos acima de 90 anos

07/02/2021 11h57

Neste domingo (07) foi realizado o segundo dia de imunização dos idosos de Ananindeua contra a Covid-19. Assim como no dia anterior a vacinação foi marcada pela tranquilidade nas 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) escolhidas pela prefeitura Municipal para realizar a vacinação da melhor idade. No total 351 idosos receberam a primeira dose da CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantã. No sábado (06) foram vacinados 366 idosos na faixa etária de 90 anos ou mais.

Além dos 10 postos escolhidos pela prefeitura, a partir desta segunda-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) iniciará a vacinação no estacionamento da Unama BR, no esquema de “drive thru”. O horário de funcionamento das unidades será das 8h às 17h, com exceção no domingo, que será das 8h às 14h.

O calendário de vacinação que Ananindeua está executando segue o esquema escalonado, neste domingo dia 07 de fevereiro foi a vez dos idosos de 89 anos, na segunda-feira os de 88 anos e assim sucessivamente. As Unidades escolhidas são: UBS Júlia Seffer, UBS da Guanabara, UBS Águas Brancas, UBS do Aurá, UBS do Distrito Industrial, UBS do PAAR, UBS Paulo Frota (Cidade Nova), UBS do Uirapuru, UBS do Coqueiro e a UBS do Jaderlândia.

Em relação a vacinação dos idosos acamados acima de 69 anos, a Sesau prorrogou até segunda-feira (08). O objetivo é imunizar o maior número de pessoas que perderam a mobilidade ou estão com a mobilidade reduzida. Os familiares devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de 8h às 12h, munidos do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência do idoso. Será agendada a visita de técnicos da Sesau para que a vacinação ocorra no domicílio.

Endereços das 10 Unidades Básicas de Saúde que realizam vacinação contra Covid-19 nos idosos de Ananindeua:

UBS Júlia Seffer: Conjunto Júlia Seffer, Rua 11 - S/N, em frente ao Bosque Uirapuru.

UBS Guanabara: Rua Olinto Meira, S/N (Referência: Rua ao lado da Assembleia de Deus BR 316 – Final da Rua).

UBS Águas Brancas: Rua 2 de Junho, S/N (Referência: Próximo a Escola André Avelino).

UBS Aurá: Estrada do Aurá, S/N – (Referência Estrada do Aurá ao lado da feira do Aurá. Rua ao lado do Hospital Anita Gerosa).

UBS Distrito Industrial: Primeira Rua Rural, S/N (Ao lado da UPA Nonato Sanova).

UBS PAAR: Conjunto PAAR. Rua Rio Solimões, S/N (Referência: Ao lado da Igreja São Vicente de Paulo).

UBS Paulo Frota (Cidade Nova): Conjunto Cidade Nova II, SN 02, S/N – Entre WE 13 e WE 16 (Referência: Próximo a Praça da Bíblia).

UBS Uirapuru: Conjunto Uirapuru, Quadra 40, S/N (Referência: Próximo a Creche do Uirapuru).

UBS Coqueiro: Rodovia Mario Covas, S/N (Referência: Ao lado do Hospital Camilo Salgado).

UBS Jaderlândia: Rua G, S/N. (Referência: Ao lado da Escola Estadual Jaderlândia).