Unidade Básica de Saúde do 40 horas será reformada e ampliada

Após entrega a UBS terá atendimento odontológico além de exames e vacina

23/01/2024 13h46 - Atualizada em 23/01/2024 15h17
Secom

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos assinando a ordem de serviço para reforma da USBNa tarde desta segunda-feira (22), foi assinada a Ordem de Serviço da reforma da Unidade de Saúde Básica Nova Esperança, localizada no bairro do 40 horas.

A unidade que atende mensalmente cerca de 600 pacientes, entre consultas obstétricas, clínico geral e procedimentos como curativo e preventivo, terá após a reforma uma ampliação nos atendimentos.

Karoline FalabeloSegundo a gerente e enfermeira da unidade, Karoline Falabelo, a reforma é de suma importância para a comunidade que além de ter uma infraestrutura nova que oferece bem-estar, os pacientes terão novos atendimentos.

Uma clínica odontológica será implantada, além de uma sala de vacinas e também uma sala de exames laboratoriais.

A gerente disse que com essa ampliação a expectativa é que o número de atendimento seja dobrado. ”Temos uma procura enorme quanto a vacina, exames e questões odontológicas, e precisamos sempre encaminhar para outras unidades, agora poderemos ampliar nossos serviços”, disse a enfermeira.

A UBS passará por uma obra que irá readequar o ambiente, para atende pessoas com necessidades especiais.

Luana PaesLuana Paes, enfermeira da unidade falou sobre a reforma que vem sendo bastante esperada não só pelos funcionários quanto pela comunidade. “Atendemos pessoas de outros bairros aqui na unidade, com a reforma vamos poder atender mais ainda, o importante é entregar uma saúde de qualidade aos munícipes”.

Entre Unidades Básicas de Saúde, Super Centros, Urgências, clínicas, Centro do Pé diabético, UPAS e Policlínicas, o município conta com 77 unidades e desse número 54 já foram reformadas, 19 estão passando por reforma para serem entregues e outras 5 serão assinadas ordens de serviço para começar a reforma, com isso até o final da gestão totalizando 100 % de unidades reformadas.