Novas ruas no bairro de Águas Brancas são entregues totalmente pavimentadas

09/01/2024 08h00 - Atualizada em 09/01/2024 10h08

Bairro de Águas Brancas.Na noite desta segunda-feira (8), a prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria de Saneamento e Infraestrutura (SESAN), entregou as ruas do residencial Hokkaido no bairro de Águas Brancas completamente pavimentadas.

O que era motivo de reclamação, e até mesmo desgosto para os moradores do bairro de Águas Brancas, se tornou motivo de festa, as ruas que nunca haviam recebido nenhum tipo de obra, nem mesmo saneamento básico, foram completamente revitalizadas.

A prefeitura fez a instalação de uma rede de drenagem, onde nunca existiu, além da terraplanagem, meio fio, sinalização, pavimentação e a modernização das luminárias a vapor para LED.

A Ordem de serviço foi assinada em julho de 2023, e após seis meses a prefeitura entregou as vias todas modificadas, trazendo mais dignidade aos moradores.

Valéria Quaresma (macacão preto), moradora da Rua Belém.Valéria Quaresma, 35 anos, moradora da Rua Belém, mãe de duas crianças, de 9 anos e 13 anos, falou da importância de ter sua rua pavimentada, do sentimento como moradora e mãe. “Agora meus filhos têm como brincar, rua pra andar de bicicleta, patins, jogar bola sem se sujar inteiros”, a moradora falou também que ter a rua asfaltada facilita a questão dos aplicativos de carro que antes não queriam entrar devido a lama e buraco. “Isso traz dignidade pra gente, até mesmo meu pai, quando vinha com o carro dele, ele já saía falando pra gente bater o pé pra não sujar o carro, a gente se sentia humilhada com essas situações”.

Francisco Malato, morador da Rua Igarapé Açu.Francisco Malato, morador da Rua Igarapé Açu, falou que antes as ruas do conjunto viviam alagadas na época de chuva. “Olha, antes numa época como essa que a chuva vem forte, não dava pra andar, além da buraqueira que tinha a lama tomava conta, e com a água e lama vinha muito bicho também, parece mentira mais até peixe tamuatá tinha na nossa porta, a gente fala pras pessoas e elas não acreditam, mas antes era essa nossa realidade, hoje só temos a agradecer, o que era escuridão agora virou claridade, o que era lama e buraco virou esse tapete bonito de asfalto, nós agradecemos pelo olhar com nosso conjunto, nós sentimos dignos”, relatou o morador.

Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos.O prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, falou do trabalho incansável que vem sendo feito. “Sabemos que há muito a se fazer, mas também sabemos que o que foi feito durante esses três anos de mandato vem mudando a vida de muita gente, vamos continuar porque sabemos que as pessoas necessitam de dignidade pra viver e essa é nossa missão.