Comunidade no Aurá recebe ruas asfaltadas pela primeira vez

Prefeitura de Ananindeua entrega serviço de drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização, além da iluminação em LED.

19/12/2023 11h17 - Atualizada em 19/12/2023 13h40

Asfalto e dignidade.Uma noite de comemoração e muita felicidade foi o que os moradores da Comunidade do Aurá no Mariguela sentiram na noite desta segunda-feira (18), ao receberem suas ruas totalmente pavimentadas.

A Décima Quinta e a Décima Sexta Rua, receberam o serviço de drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização, além da iluminação em LED, sendo aproximadamente 500 metros de rua recebendo os serviços.

Os moradores eram só alegria, e comentavam sobre a felicidade de receber o asfalto que nunca havia chegado em suas ruas.

Renata Alice, auxiliar de professora.Renata Alice, 35 anos, moradora da Rua Décima Quinta há cerca de 27 anos, auxiliar de professora, falou sobre o sentimento de ter a rua asfaltada pela primeira vez”. O sentimento é de muita felicidade, nunca vimos asfalto, e receber é uma benção, porque aqui enchia de água e fica intrafegável, pra chegar na minha casa precisava dar o balão, as dificuldades eram muitas, a gente penava”, disse a a moradora.

Cristiane de Melo, dona de casa.Cristiane de Melo, 36 anos, dona de casa, moradora da Rua Décima Quinta há cerca de 12 anos, falou sobre o que passou durante todos esses anos. “Antes era lama e mato e quando chovia alagava, mas a esperança é a última que morre”. Hoje, ela que é mãe de cinco filhos, vai ter o sexto, falou também sobre a dificuldade que tinha para os filhos saírem de casa, pois o tênis ficava só lama e descolava, e na época do inverno os filhos precisavam tirar o sapato para ir estudar. “Passamos por cada situação aqui, era humilhante demais, em tempo de sol, era só poeira, no tempo de chuva só lama, a sensação é que não tinha dignidade”, relatou a moradora.

Andreza Castro, mãe de três filhos.Andreza Castro, 33 anos, moradora há  23 anos na comunidade e mãe de três filhos, falou que cresceu sem acompanhar o progresso chegar e agora pela primeira vez se sentia respeitada. ”Precisamos agradecer imensamente o prefeito, que vem fazendo um trabalho grandioso”.

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos ouvindo a comunidade.No ato inaugural o prefeito e demais autoridades fizeram uma caminhada pelas duas ruas, para inclusive escutar os anseios da população, os moradores fizeram questão de acompanhar e no meio da caminhada aplaudiram, cantaram e falavam sobre a felicidade de não mais ter que sujar os pés.

Neth Silva, líder e moradora da comunidade.Neth Silva, moradora da comunidade há 33 anos, e uma das lideranças, falou sobre a importância de serem inseridos em programas que devolvem a dignidade. ”Na época de inverno os caranguejos entravam em nossas casas, a situação era muito triste, hoje lembramos do passado com sorriso, porque sabemos que ficou lá pra trás, agora é somente buscar o progresso como agora está acontecendo”.