Prefeitura entrega mais ruas totalmente drenadas e pavimentadas no bairro do Icuí.

28/05/2021 18h58

A Prefeitura vem trabalhando cada vez mais para que o morador da cidade se orgulhe de dizer que reside em Ananindeua. A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) está com obras em lugares que nunca haviam recebido qualquer tipo de serviço por parte da prefeitura. E um exemplo desse compromisso e trabalho, são as ruas Santa Marta e Santa Maria, na Comunidade Terrana, no bairro do Icuí.

Quando os moradores viram as máquinas e os trabalhadores chegando nas ruas, o sentimento foi de emoção e alívio, pois chegaria ao fim o convívio com a lama, poeira e os alagamentos. "Este era um compromisso firmado por mim e pelo vice-prefeito Erick Monteiro ainda durante a campanha, junto aos moradores das ruas Santa Maria e Santa Marta. Temos orgulho de honrarmos a nossa palavra. A Prefeitura tem investido em obras de saneamento nas ruas, facilitando o deslocamento de moradores. A pavimentação além de trazer mais qualidade de vida aos cidadãos, valoriza o lugar onde se vive", concluiu o prefeito Doutor Daniel.

Nas vias foram realizados serviços de drenagem, terraplanagem, meio-fio, pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e substitui as luminárias comuns de cor amarela, para iluminação em LED que garante mais segurança e comodidade aos moradores. De acordo com Paulo Macedo, engenheiro civil e secretário da Sesan, a requalificação das ruas é uma prioridade da gestão municipal. “Estamos muito satisfeitos em concluir mais essa obra. São ruas com extensões consideráveis. Realizamos serviços que garantem uma melhor infraestrutura, mobilidade urbana e dignidade para as pessoas que ali residem ou transitam. Continuaremos trabalhando comprometidos. Os investimentos permanecem e vêm mais ruas aí pela frente”, comentou.

Para a moradora, Ana Cristiane, a obra chegou na hora certa. “Por muito tempo nós sofremos com a lama no período de chuvas. No verão, não era diferente por conta da poeira que os carros levantavam quando passavam em frente às nossas casas. Agora, além de ter uma rua bonita, não iremos mais sofrer com esses problemas”, destacou.

Apesar da pandemia da Covid-19, o município mantém seu cronograma de obras. Em 2021, já foram entregues ruas pavimentadas nos bairros do Curuçambá, Coqueiro, Icuí, Aurá, Águas Lindas, Águas Brancas, Atalaia, Centro e demais bairros.

As intervenções em saneamento e infraestrutura são necessárias e não podem parar.