Prefeitura inaugura o Parque das Águas

16/05/2022 09h39 - Atualizada em 16/05/2022 12h30

Na noite deste domingo (15), o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, inaugurou a praça Parque das Águas, localizada no bairro de Águas Lindas. A escolha do nome se deu através de uma votação popular, que durou cerca de quatro dias e que teve uma grande participação dos munícipes e admiradores da cidade, o nome escolhido para o espaço foi Parque das Águas, que remete ao nome do bairro e ao fato de o novo espaço contém vários atrativos para crianças e adultos.

O prefeito Doutor Daniel falou sobre a felicidade que é ver as crianças brincarem no espaço e que é preciso ajuda da comunidade para cuidar da praça, “Fico feliz em ver as crianças brincando no chafariz, no brinquedo de escalada, em saber que agora os filhos de vocês tem um local digno para frequentar, fico contente em saber que aqui nós vamos gerar emprego e renda com os quiosques e ainda contará com um posto da guarda municipal, mas nada disso irá me ajudar se vocês diariamente não cuidarem deste espaço público e eu conto com vocês”, finalizou.
Ao entrar no local, o visitante terá acesso ao túnel chamado de Boulevard, que é um arco com estrutura metálica em LED e a passarela pintada, a qual ilustra uma tecla de piano. A praça contará ainda com uma pista de caminhada, quadra poliesportiva coberta e quadra de vôlei de areia, além de um palco central com acessibilidade, quatro quiosques destinados à venda de comidas típicas e demais produtos e um quiosque comportará os guardas municipais que irão garantir a segurança do local.
O vendedor Paulo Victor, que trabalha há 3 anos no local, disse que com a praça revitalizada isso irá impactar de forma positiva na sua renda no final do mês. ”Vamos ter um crescimento maior de renda pois pessoas que não são da localidade irão querer conhecer o espaço e consequentemente o nosso trabalho.

Outros atrativos que a população poderá encontrar é um morro destinado a escalada, um tobogã com dimensões diferenciadas dos tradicionais, academia ao ar livre, um muro interativo com pinturas de atividades esportivas, uma área de jogos e playground de aventura e bancos com molas, além da fonte interativa, onde as crianças poderão brincar e tomar banho, banheiros masculino e feminino e a iluminação pública toda em LED. Vale ressaltar que as pessoas contaram com uma programação com várias atividades para crianças e adultos no decorrer do dia, bem como torneio de futsal infantil, corridinha kids, torneio de vôlei feminino e masculino e dentre outros.

Para o secretário de saneamento, Paulo Macedo, a secretaria vem buscando inovação nos projetos para sair da mesmice de ambientes sempre iguais um dos outros,” A secretaria vem se espelhando e fazendo com que as obras saiam da mesmice daquele brinquedo comum, no caso de áreas públicas trazendo uma concepção nova e moderna que acompanhe o desenvolver das tecnologias aplicadas. Então, o prefeito Doutor Daniel não quer fazer o mesmo, mas sim o melhor para a comunidade dando dignidade as famílias à terem um espaço bom para ser usufruído”.