Prefeitura vai urbanizar a Área do Búfalo

10/05/2022 15h58 - Atualizada em 11/05/2022 13h03

Nesta terça-feira, 10, o prefeito Dr. Daniel Santos foi à Área do búfalo, no bairro Jaderlândia, anunciar e assinar a ordem de serviço que garante as obras nas passagens Nova Vida e São José e a construção da nova praça pública. Os serviços serão feitos com recursos próprios da prefeitura e serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan).

No lugar, que hoje é tomado pelo mato, casas irregulares e um pequeno campo de futebol, será transformado numa área moderna de convivência e lazer. Atualmente, o espaço é aproveitado pelos próprios moradores para jogar futebol, no entanto, sem estrutura adequada de esporte.

“Essa área nós visitamos logo no início do nosso mandato. Buscamos algumas soluções e definimos que vamos construir uma praça pública para que as crianças possam se reunir e ter um momento de lazer e com toda infraestrutura adequada. A empresa entra nos próximos dias e em breve quero retornar aqui e ver um outro cenário, cenário este, com brinquedos, crianças brincando, adultos caminhando e as ruas do lado todas asfaltadas, iluminação pública em LED.” disse o prefeito Dr. Daniel Santos

A praça será construída em uma uma área de 5.052,29m² e terá campo de futebol de areia, quadra de vôlei de areia, pista de caminhada, academia ao ar livre, reforma e a construção de calçadas, playground, bancos, lixeiras e paisagismo.

Desde o início da gestão atual, Jaderlândia vem sendo contemplado com obras, como a nova feira do Jaderlândia, na rua São Benedito; a praça e quadra poliesportiva, esquina com a Rua São Benedito; o mercado do Francisquinho vai passar por uma revitalização; ruas Sexta, Sétima e São Miguel drenadas, terraplanadas, pavimentadas, sinalizadas e com iluminação pública em LED. Atualmente a prefeitura  trabalha nas margens do canal do Ariri e trabalha na execução de drenagem e iluminação pública em LED das ruas B,C,D,E,F,G,H,I,J,L,M e a rua Bom Jesus. A via passou pelas obras de drenagem e terraplanagem e vai receber os serviços de sinalização e iluminação pública em LED. Já entregou a nova ponte do canal que hoje motoristas e pedestres podem transitar com total segurança. Asfaltou, sinalizou e substituiu a iluminação pública por LED a passagem Batista.