Bairro Centro é beneficiado com obras de infraestrutura viária.

04/05/2022 15h07

Uma das prioridades da administração municipal de Ananindeua tem sido investir cada vez mais na melhoria da infraestrutura das ruas da cidade. Na noite da quarta feira, 03, o prefeito Doutor Daniel Santos entregou as novas ruas Paulo Maranhão e Cavalcante, no bairro Centro. Foram mais de 3 km de via que receberam obras de meio fio, recapeamento asfáltico, sinalização horizontal e vertical, além de 101 luminárias que agora contam com iluminação pública em LED.

“As duas vias hoje tem importância muito grande para os motoristas. Ela se tornou uma rota alternativa que vem pela BR 316 e quer entrar para o Guajará e a Cidade Nova. Estamos investidos em obras que possam melhorar e ajudar na fluidez do trânsito, disse o prefeito Dr. Daniel em seu discurso.

Hoje,  a prefeitura de Ananindeua, tem mais de 160km de vias que já tiveram sua realidade transformada, através da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan)

Confira o que a Prefeitura de Ananindeua já entregou no bairro Centro.

- O Mercado Central, localizado na Avenida Cláudio Sanders, com a Br 316.

- Entregou a praça Jardim Ananindeua, sendo o primeiro espaço publico com quadra poliesportiva com grama sintética, playground, academia ao ar livre e dentre outras benfeitorias.

- Entregou a rua Santa Maria toda drenada, terraplanada, pavimentada, sinalizada e com iluminação pública em LED.

- Entregou a praça Tonico Vicente, localizada na rua José Marcelino, com a Avenida Claudio Sanders, com espaço exclusivo para as atividades e competições de Skate, academia ao ar livre, brinquedos para crianças, pista de caminhada, quadra poliesportiva, quatro quiosques com 16 boxes, letreiro "Eu Amo Ananindeua, banheiros e demais serviços.

- Já realizou as obras de drenagem, terraplanagem, meio fio, linha d'água que irá acabar com os alagamentos da Rua José Marcelino, entre a Vera Cruz e Passagem Suely, além do asfaltamento, a via será toda sinalizada e a iluminação pública a vapor será substituída para LED.

-  Está trabalhando na Alameda José Amaral, em breve a prefeitura fará a entrega da via toda saneada.

- Entregou a Alameda José Leal, toda terraplanada, pavimentada, sinalizada e com iluminação pública em LED.

- Entregou as ruas Nova Itabira, Piscina , Antônio Queiroz e Passagem São Francisco com a infraestrutura completa, onde hoje motorista e pedestres podem transitar com total segurança.

- Entregou ainda as Ruas Getúlio Vargas, João Batista, Itaituba e a Itaquera, com sistema de drenagem, terraplanada, pavimentada, sinalizada e com iluminação pública em LED.