Prefeitura de Ananindeua inicia obras no Canal dos Macacos, em Águas Brancas.

18/04/2022 20h33 - Atualizada em 18/04/2022 22h09

Nesta segunda-feira, 18, o prefeito Dr. Daniel Santos, o secretário da Sesan, Paulo Macedo e a equipe técnica estiveram presentes no início dos serviços de recomposição das tubulações do Canal dos Macacos, localizado na Passagem Jerusalém, no bairro de Águas Brancas, e na Travessa Coletora Sul, no bairro de Águas Lindas, onde a rede de drenagem estava toda obstruída.

"Com as chuvas intensas do mês de abril, as redes de drenagem estão obstruídas e precisamos limpar ou até mesmo trocar para garantir a segurança dos pedestres, motoristas e principalmente do serviço de qualidade. Em Ananindeua não fugimos dos problemas, enfrentamos ele de frente e podem ter a certeza que nosso objetivo e desejo é que todos possam morar em um lugar que tenha infraestrutura necessária," ressaltou o prefeito Daniel.

Após a conclusão dessa primeira etapa, vem a segunda fase que é a ligação entre os canais do Macaco e das Toras. Já a terceira fase é a terraplanagem, meio fio, pavimentação, sinalização e a substituição das luminárias a vapor para LED da Passagem Jerusalém, no bairro de Águas Brancas, até a Travessa Coletora Sul, no bairro de Águas Lindas.