Águas Lindas vai ganhar espaço moderno de lazer

A Prefeitura de Ananindeua continua trabalhando para dar mais qualidade de vida à população e deixar a cidade cada vez mais bonita e agradável

15/04/2022 17h49 - Atualizada em 14/04/2022 17h51

"Como morador de Ananindeua, sonho em proporcionar aos munícipes, espaços de lazer com infraestrutura boa para que a família possam brincar, caminhar, ter um momento de descontração ao ar livre e gratuita. A cidade quando tratada com carinho fica muito mais bonita. É importante valorizarmos nossos espaços públicos. Com cuidado, respeito e zelo podemos manter esses locais com um aspecto positivo e acolhedor”, disse o prefeito Dr. Daniel em sua visita técnica às obras da nova praça de Águas Lindas, localizada na Rua Oswaldo Cruz, no bairro de Águas Lindas.

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan), é responsável pelo planejamento e desenvolvimento urbano, e reflete diretamente na paisagem urbana e na qualidade de vida e tem o desafio diário de pensar na melhoria dos espaços públicos para a população. E um desses projetos desafiadores que já está sendo colocado em prática é a reforma e modernização da praça principal do bairro de Águas Lindas. Desde novembro de 2021

O espaço contará com uma pista que será chamada de Boulevard, toda pintada, ilustrando uma tecla de piano. Já construímos o arco que será todo em LED. A praça contará ainda com pista de caminhada, a quadra poliesportiva agora conta com a cobertura, além da quadra vôlei de areia. O palco central hoje conta com acessibilidade para Pessoas Necessidades Especiais (PNEs), e terá iluminação em LED, em todo o entorno do palco. A praça ganhou novos quiosques para venda de comidas típicas e demais produtos.

No local será construído também um espaço multiuso com pinturas de notas musicais e instalados bancos, lixeiras, paisagismo, além de banheiros masculino, feminino e para PNE. O playground será construído com piso emborrachado e os brinquedos tradicionais serão substituídos por uma torre vertical de play, onde as crianças entrarão no espaço escalando e será toda protegida por redes de proteção.

Outra novidade é a área de jogos que terá mesas espalhadas e uma pintura no chão para que as crianças, jovens e adultos possam jogar xadrez, dama e dominó.