Ananindeua terá Estádio Municipal com capacidade para receber 10 mil pessoas

02/06/2021 16h59

O Prefeito Doutor Daniel Santos e o Governador do Pará, Helder Barbalho, assinaram a ordem de serviço de conclusão e construção do Estádio Municipal de Futebol.

A solenidade aconteceu terça-feira, 01, no próprio terreno do ginásio localizado na Estrada do Cajuí, bairro Maguari.

“O estádio representará mais um equipamento esportivo para o nosso estado, para a região metropolitana, fazendo com que além da prática do futebol profissional, nós possamos implementar  atividades educacionais, trazendo nossa juventude e crianças de Ananindeua para usar este espaço. Aqui vamos poder descobrir talentos e garantir, que através do esporte, esta juventude siga o caminho do bem. Com a conclusão deste espaço, vamos ter a certeza que Ananindeua ganha mais um equipamento importante da composição dessa grande cidade que Ananindeua representa para o nosso estado”, disse o governador Helder Barbalho.

O espaço tem 14 mil m² de área construída e contará com uma completa infraestrutura, que possuirá vestiários, complexos de banheiros ao público em geral e para pessoas com necessidades especiais (PNE), placar, torres de iluminação moderna de LED, cabine de imprensa, lanchonete, estacionamento com 425 vagas aos torcedores e 35 vagas privativas.

“O estádio municipal  é uma obra muito aguardada pela população, graças a parceria do Governo do Estado vamos poder assinar e entregar o estádio municipal. O prazo de conclusão dos serviços dado pela empresa é de 20 meses”, ressaltou o prefeito de Ananindeua, doutor Daniel Santos.

Com um investimento de mais de R$ 13 milhões, o novo espaço esportivo vai garantir as ações de esporte e lazer dos atletas e moradores da região.

A empresa responsável pelas obras iniciou o serviço de limpeza do terreno e vai seguir com todas as etapas até terminar as obras.