Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré Visita a sede da SEMAD

31/08/2023 16h24 - Atualizada em 01/09/2023 12h17

Na tarde desta quinta-feira (31), um acontecimento de profunda significância espiritual tomou conta da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), quando a Imagem Peregrina de Nossa Senhora fez uma visita especial ao local.

A ocasião foi marcada por momentos de devoção, reflexão e partilha de fé, que uniram servidores da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPOF) e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ananindeua (IPMA).

A Imagem Peregrina, que há séculos tem sido um símbolo de conforto e guia para inúmeros fiéis, foi recebida com honras e entusiasmo. O evento contou com a presença do Pe. Gelcimar Santos, que conduziu a Cerimônia Especial do Rito da Bênção. Durante a visita, os presentes tiveram a oportunidade de participar de momentos de oração, reflexão e louvor, ao som da cantora Dhiana Lima.

"A presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora em nosso órgão público reforça que a fé transcende fronteiras e permeia todos os aspectos de nossas vidas. Que esse momento de união espiritual nos inspire a enfrentar desafios com coragem e compaixão", disse o Secretário Municipal de Administração, Thiago Matos.

Os servidores expressaram gratidão por terem a oportunidade de vivenciar esse momento único. Silvia Pereira, servidora da SEMAD, tem uma relação de devoção muito íntima com Nossa Senhora de Nazaré e não conteve a emoção. “Sou devota de Nossa Senhora de Nazaré e muito grata por todos os milagres recebidos. Fui acometida por um linfoma de Hodgkin em 2020, e na ocasião foi fundamental a presença de Maria na minha vida e foi por intercessão "dela" que obtive a cura do câncer em estágio avançado, com apenas 6 meses de tratamento. Este foi um dos milagres que alcancei através da minha fé e devoção à N. Sra. De Nazaré. Este momento em que ela se faz presente é de uma imensa alegria e emoção, tê-la por perto faz com que eu me sinta segura, pois sei que o seu amor por nós e de uma Mãe que nunca nos abandona".

Quem também vivenciou milagres foi a servidora Cristina Ribeiro, da SEDEC. “Minha mãe ficou na UTI durante 4 meses, e todos os dias recebíamos a notícia do médico que era impossível reverter a situação. Ela ficou por 10 minutos sem oxigênio no cérebro e teve 6 paradas cardíacas. Rezamos o terço todos os dias, e sempre confiantes que iria sobreviver. Por milagre de Deus, saiu da UTI, ficou 1 ano na cadeira de rodas, mas com muita terapia, hoje ela anda, apesar das limitações. Só milagre de Deus, por estar viva, e Nossa Senhora de Nazaré que sempre intercedeu junto ao seu filho Jesus”, disse emocionada a servidora.

A visita da Imagem Peregrina à Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) foi um momento memorável na história da instituição, tocando profundamente aqueles que testemunharam esse evento.