Novas mudanças no trânsito da Avenida 3 Corações e Rua do Fio

19/05/2023 17h08 - Atualizada em 19/05/2023 18h32

Na manhã desta sexta-feira (19), equipes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito distribuíram panfletos na cidade nova 2 para informar aos motoristas e moradores sobre algumas mudanças, temporárias, na mobilidade.

A partir das 7h deste sábado, dia 20, o trânsito na Rua da Providência, Avenida Três Corações, Rua do Rotary e transversais do entorno da Praça da Bíblia sofrerão novas alterações para dar continuidade à segunda etapa das obras de drenagem da Av. Três Corações e da Rua do Fio.

No último sábado, 13, as obras se concentraram na rua ao lado da Praça da Bíblia e na Rotatória, fazendo com que ônibus, caminhões e veículos de passeio mudassem alguns trajetos na área para sair ou entrar na cidade nova.  Após a conclusão da obra (prevista para o dia 31), todo o trânsito voltará ao normal.

Por conta das obras o trânsito sofrerá as novas mudanças:

-A Trav WE 17 será invertida para o sentido da Trav SN 03 para a Av Rotary(Rua da Providência).

- A Travessa SN 03 à partir da Trav WE 17 será totalmente bloqueada;

- A Travessa SN 03 (à partir da Trav WE 17) e a pista (sentido Av Mário Covas) da Av Três Corações (até o retorno próx. a Trav WE Nove-B) serão INVERTIDAS para o SENTIDO de entrada na Cidade Nova;

- A Rua da Providência e a Rua do Fio serão bloqueadas com a Travessa SN 17 e o trânsito será desviado na R. SN 7 que terá sentido único para Rua do Fio, Travessa SN 06 e SN 17. Veículos Pesados só poderão circular pela Rua da Providência no sentido Av Três Corações para Rodovia BR-316.

Waldécio Pinto, empresário, cuja empresa fica localizada na Rua da Providência, foi um dos que receberam o panfleto. "Muito bom informar as pessoas e nós que trabalhamos com transporte na área. Com base nesse panfleto vou orientar meus funcionários”.

Éder Jofre Machado, funcionaŕio de outra empresa, na Rua da Providência, também elogiou o trabalho da secretaria. “Acho isso ótimo. A Semutran está mudando o trânsito para que a prefeitura faça obras tão importantes como de saneamento que Ananindeua tanto precisa”.

Além das empresas, os agentes da Semutran distribuíram panfletos para motoristas e moradores das ruas que serão alvo da operação. "Fico agradecido que a prefeitura venha nos informar sobre os trabalhos. Nosso município precisa dessas obras de drenagem" afirmou o morador Carlos Moreira.