Semutran e Guarda Municipal desmantelam quadrilha de falsários

05/04/2023 17h10 - Atualizada em 05/04/2023 17h27

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Ananindeua (SEMUTRAN), com o apoio da Guarda Municipal, conseguiu nesta quarta-feira(5) desmantelar e prender uma quadrilha de estelionatários, que tentava retirar veículos retidos no pátio do secretaria, apresentando documentos falsos. Geise Patrícia Brito dos Santos, Paulo César Lisboa da Silva e Elivaldo Pires Ribeiro, foram presos em flagrante às 10h30 ao apresentar xerox de documento falso em nome de Luciano Santana Melo.

SEMUTRAN e Guarda Municipal acionaram a Polícia Civil e os três foram levados para a Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) e autuados em flagrante, enquadrados nos crimes de estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso referente à liberação de veículos do pátio de retenções da secretaria.

A SEMUTRAN apreende veículos em situação irregular, como licenciamento em atraso, estacionamento irregular ou qualquer infração do Código de Trânsito Brasileiro. E esses veículos são guinchados para o pátio de retenção da secretaria. A quadrilha adulterava documentos para tentar retirar esses veículos. Quando um deles apresentou a documentação descobriu-se que o RG era falso. Mediante a constatação, foi acionada a Guarda Municipal, e quando chegaram, os três tentaram empreender fuga, mas os agentes de trânsito e os guardas municipais conseguiram detê-los.