Radares da Avenida João Paulo II começarão a registrar e aplicar multas por infrações

28/03/2023 14h10 - Atualizada em 28/03/2023 19h31

A partir de zero hora do próximo dia 3 de abril, os dois radares instalados na Avenida João Paulo II pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, que já estavam funcionando de caráter experimental, começarão a aplicar multas aos motoristas e motociclistas que ultrapassarem o limite máximo de velocidade de 60km do trecho da via que estará sinalizado por placa.

Os radares estão instalados na Avenida João Paulo II próximo à passagem à Passagem São Jorge sentido Ananindeua-Belém e à Passagem Moça Bonita lado oposto sentido Belém-Ananindeua. São equipamentos de tecnologia nacional e com precisão fotográfica.

A portaria que oficializou o início da operacionalização legal dos radares foi assinada nesta segunda-feira pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Thalles Belo. “Os radares estão localizados numa área em que foram registrados vários acidentes envolvendo caminhões e carros de passeio, inclusive com vítimas fatais. E foram instalados justamente para evitar capotamentos por excesso de velocidade", ponderou o titular da Semutran.