Agricultores de Ananindeua abastecem ação solidária em Barcarena com alimentos do PAA
Secom
A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura (SEMUPA), realizou na última sexta-feira (12) mais uma entrega de alimentos no município de Barcarena, como parte das ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A logística da distribuição contou com o apoio direto da SEMUPA, responsável pelo transporte da produção local, e teve a presença do secretário Pedro Soares durante toda a agenda.
A ação reafirma o compromisso do município com a agricultura familiar, conectando a produção da cidade de Ananindeua com entidades sociais de outros municípios da Região Metropolitana de Belém. A entrega foi feita no Instituto Mãos Unidas — filial do Centro Espírita Lourdes de Ismael — que atende mais de 200 famílias em situação de vulnerabilidade com doações regulares de alimentos, kits de limpeza e enxovais para gestantes.
Maria Luzia Araújo Mangiarini – Coordenadora do Instituto Mãos Unidas.A coordenadora do Instituto, Maria Luzia Araújo Mangiarini destacou a importância da parceria:
“A ajuda que estamos recebendo da CONAB e da SEMUPA tem feito muita diferença. Com as frutas e verduras do PAA, conseguimos ampliar o apoio às famílias da comunidade. Hoje, são mais de 200 beneficiados de forma direta.”
Marco Mangiarini – Coordenador do Instituto Mãos Unidas.Também presente na entrega, Marco Mangiarini reforçou a qualidade dos alimentos que chegam pelo programa:
“É uma doação feita com carinho e que alimenta não só a barriga, mas a esperança. Toda vez que essa produção chega, sentimos a dedicação dos agricultores por trás de cada item.”
Pedro Soares - Secretário Municipal de Pesca e Agricultura de Ananindeua.O secretário Pedro Soares enfatizou que o objetivo do programa é promover a segurança alimentar, ao mesmo tempo em que valoriza o trabalho dos produtores de Ananindeua:
“Essa é uma política pública que faz a ponte entre quem produz e quem mais precisa. Estamos garantindo renda aos agricultores familiares de Ananindeua e dignidade a centenas de famílias atendidas pelas entidades sociais.”