Casa da Mulher Brasileira de Ananindeua reforça acolhimento e proteção no programa Prefeitura em Movimento
O programa vem se consolidando como importante ferramenta de cidadania
Secom
Equipe da Casa da Mulher Brasileira de Ananindeua (CMB).Na quinta-feira, 1.º de maio, em celebração ao Dia do Trabalhador, foi realizada mais uma edição do programa ‘Prefeitura em Movimento’, na Arterial 18, no Coqueiro. Uma iniciativa da Prefeitura de Ananindeua que tem como objetivo aproximar a gestão municipal da população, por meio da oferta de serviços essenciais em diversas áreas.
Entre as secretarias participantes, a Casa da Mulher Brasileira de Ananindeua (CMB) marcou presença com atendimento voltado ao acolhimento, proteção e orientação de mulheres em situação de vulnerabilidade. A equipe ofereceu serviços que reforçam o compromisso da instituição com a defesa dos direitos das mulheres, além de promover ações de incentivo à autonomia e independência financeira.
Coordenadora da CMB, Lediany Atayde, "que elas saibam que não estão sozinhas".A coordenadora da Casa, Lediany Atayde, destacou a importância de integrar ações como esta na programação. ''É uma oportunidade de estarmos mais próximas das mulheres, levando informações, escuta qualificada e apoio. É fundamental que elas saibam que não estão sozinhas e que podem contar com uma rede de proteção comprometida com sua liberdade e dignidade'', conta.
O programa chegou na sua 20.º edição e vem se consolidando como uma importante ferramenta de cidadania, fortalecendo o vínculo entre o poder público e a população, e ampliando o acesso aos serviços de forma descentralizada e inclusiva.